segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Fala muito e dá merda



Levo diversas broncas e uma delas é porque não consigo ficar em silêncio. Sempre tenho que falar, dramatizar, expandir minha alegria ou raiva para algum lugar do mundo, e sempre acreditei que é assim que as coisas deveriam ser. Não gostaria de guardar para mim uma faísca de algo bom quando eu posso compartilhar com o mundo e me sentir um pouco melhor. É uma delícia poder dizer às pessoas o tamanho da sua felicidade. Mas agora isso se tornou um fardo que começa a pesar.

Levei bronca, por que segundo outras pessoas, essa mania de falar, gritar e querer compartilhar das minhas conquistas só me afundam. Por isso nada dá certo, por isso sempre que estou perto de algo que almejei ela se vai, e eu nunca consigo explicar o motivo para não durar. No começo eu não acreditei, achei que o lance de inveja ou olho gordo acontecesse com pessoas fracas, comigo não. Porém com o tempo as coisas começaram a dar muito errado. Aparecia um pontinho de felicidade e pronto, já havia se acabado antes mesmo de começar. A arma do sucesso é o silêncio, agora eu entendo. 

Falei muito, falei dos meus sonhos e quis compartilhar com as pessoas que eu amo esse caminho de felicidade que estava para se cumprir, e adivinhem? Não se cumpriu. Engraçado que quando eu não acreditava nessa possibilidade fiquei inventando milhões de respostas para o que deu errado, e nada vinha como resposta. Tomei mais uma bronca. Deveria parar de contar minhas futuras conquistas até que estivessem realmente conquistadas. O mundo mesmo sem querer conspira contra felicidades exageradas. Não sei de onde vem, não sei como vem, não entendo por que felicidade precisa ser guardada, mas agora não quero arriscar.

Meus sonhos, meu futuro, meu passado, tudo se prende e não sei ao certo o motivo, mais sei que pode ser isso e eu não quero mais perder os "quase" que vieram e não se concretizaram. Agora é tudo no silêncio, vou comemorar no meu quarto notícias, esperar o momento certo, esperar as coisas acontecerem. Vou guardar a felicidade aqui dentro e deixar que ela exploda no meu peito. Quero logo que algo saia do ponto de partida e esteja afim de jogar comigo, porque cansei de jogos que nunca começam enquanto eu já estou comemorando. 

Desculpa mundo, mais não vou levar bronca pela felicidade gritada, agora vou ser feliz se tudo se tornar real.

Nenhum comentário: