terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Influência de terceiros



Doida, má influência, bêbada, boca aberta e muitos outros adjetivos. Algumas coisas me incomodam e muito nesse mundo de hipocrisia! Além de cabeça fraca, as pessoas gostam de julgar sem ao menos conhecer a essência. A mudança que mais vem me incomodando nos últimos meses são aquelas pessoas que por causa de um novo relacionamento ou por causa de uma atitude que foi mal calculada passam a falar mal de você ou concordar com coisas que elas sabem que não funcionam como todos pensam. Até entendo que todos mudaram e isso faz parte do nosso cotidiano, mas não entendo o que os sentimentos de amizade tem a ver com isso.  Sei que algumas pessoas se afastam por causa de quem eu me tornei. Estou mais insana, sem inocência, gosto de festas, bebidas e garotos. Acredito que sou uma garota normal, não sou? Não vejo problema em ser assim e até aprendi a gostar do conjunto, porém ver certos indivíduos que não me conhecem e me julgam somente com a intenção de interceptar as pessoas que amo para que vão longe do meu círculo “perigoso” está me tirando do sério. Não é apenas um caso, são dois, três. Fiquei pensando que eu devo ser muito diferente das pessoas que eu amo, pois quando eu estava na situação delas nunca coloquei ninguém em terceiro plano, mais cada um tem uma maneira de agir e o amor tem a mania de me sacanear. Mesmo quando não sou eu quem estou cega de paixão. Ele não só me afasta das pessoas que eu amo, como também faz a cabeça delas contra mim. Sinto uma raiva que não deveria, mais ao mesmo tempo esse amor me faz entender que talvez seja difícil mesmo aceitar o meu novo eu.  Eu sei que aqui nas minhas costas existem inúmeras críticas de parceiros que não entendem como alguém como eu consegui cativar tantos amigos, e essa nuvem de sujeira que eles deixam pendurada quando viro as costas embaçam a visão das pessoas que amo. Está complicado escrever sobre esse sentimento de hipocrisia. Se não gosta de mim o problema não é meu, mais não interfira nos meus relacionamentos pessoais. Se a pessoa que você escolheu para amar gosta(va) de mim então é mais do que compreensível que algo de bom existe dentro do meu peito apesar de todas as loucuras. No entanto, eu que já lutei por inúmeras causas emocionais não me esforço mais para ter essas pessoas por perto, afinal se o amor que existia for grande assim ninguém irá falar mal de mim e se calar. Quem cala, consente, nunca se esqueçam disso. O que dói hoje é que de tantas opções que o mundo te deu você quis silenciar e concordar com argumentos tão óbvios para meninas da minha idade. Então que seja assim, não vou me importar quando quem deveria me defender também não se importa.

Nenhum comentário: