segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sem idade para amar

Lá vem minha mãe de novo dizendo como eu sou nova para o amor, como eu sofro sem necessidade e por que insisto em viver desse passado que dói e ninguém percebe. Ela deu para dizer que não tenho idade o suficiente para saber o significado do amor, mais se nem mesmo na internet eu encontro algum que faça sentido como ela poderia saber? Ela diz que depois de tudo o que fizemos um para o outro isso não é amor, é outra coisa. Não entendo, para mim sempre vai ser amor. Então não seria necessário idade quando eu sei que o que eu sinto é puro amor, que não sei mais se vou sentir por outra pessoa esse sentimento que dói e ao mesmo tempo traz alegria. Eu sou PhD em amor e seus derivados, mais minha mãe sempre vem para me questionar e diz que não tenho idade para amar. Esse papo de que sou nova e outros vão aparecer eu até acredito por que já passei por isso, mais eram tão momentâneos que não sentia a complexidade desse sentimento, mais e agora? Como eu faço com esse amor que durou quase dois anos e agora duram dois anos de solidão? Desculpa, mais se isso não for amor então eu realmente sou uma louca que não entende o mundo  em que vivemos. Logo ela que já me viu chorar, já atendeu meus telefonemas pedindo socorro para que tudo isso fosse embora. Minha mãe sempre me enxergou como alguém apaixonada e talvez seja por isso que não leva a sério meus sentimentos. Tudo bem, ninguém leva mesmo, são apenas palavras. Isso não é escola, não preciso aprender como todos que o amor vai e volta com formas e maneiras diferentes, o amor para mim sempre vai ser aquele rosto de criança, aqueles olhos de homem, aquele abraço de namorado, aquele carinho de quem me quis bem. O amor sempre vai ser ele, e pode vir outros pois nunca vou saber se será amor, já que o amor puro eu experimentei uma vez e sinto dificuldade em dá-lo a outra pessoa. Ele foi tomado de mim e permanece no coração daquele que não me olha nos olhos. Minha mãe pode estar certa sobre muitas coisas e pode querer me fazer sentir bem com seus conselhos de mão protetora, mas ela sabe que o que sinto é amor, ela sabe que no final tudo voltará para ele, que o tempo passa mais alguns sentimentos permanecem.

Nenhum comentário: