sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Nunca vou entender


Eu me pego pensando em um monte de besteiras. Não posso ficar sozinha que minha cabeça ferve com muitas histórias que nunca vão acontecer. Talvez o motivo das surpresas não chegarem até a mim seja que eu já as imagino e não seria mais surpresa se eu esperar algo que já elaborei em meus pensamentos. Compreendem? Essa mania de planejar minha vida não desgruda da minha pele, é a todo momento, fico imagino diálogos, encontros, pessoas imaginárias e tantas outras coisas que está complicado aparecer algo diferente. Ando esperando demais do mundo e como já o imagino ele não me surpreende mais. Sou uma grande tola que sempre quis uma intervenção e quando tinha nas mãos o poder do "limite" jogou fora como papel na lata de lixo. Que idiotice. Tantas coisas no caminho e agora só me restam dúvidas. O que não aconteceu, o que poderia acontecer e o que eu fiz. Sem ajuda eu fui colocando pregos na minha cama, muros nas minhas lembranças e cinco minutos de conversa é tudo o que você precisa para conhecer o amor da minha vida e como eu ainda sofro por ele. Já aceitei que vou rodar pelo mundo e todos vão saber quem é o cara que me faz chorar em um show de pagode em pleno carnaval. E o grande detalhe é que ele não estava comigo, não falou comigo e muito menos olhou para mim. Só chorei porque aquelas letras pareciam facas que machucavam meu coração. A dúvida me assombra, pois não entendo até quando vou ficar nessa paixão, até quando vou parar de imaginar uma reconciliação? Não sei e na altura do campeonato ninguém mais arrisca fichas em mim. Eu perdi, eu ganhei, eu batalhei, eu desisti, eu chorei, eu sorri... Caramba quanta coisa eu já fiz por uma pessoa só, e em troca não tive nada, ou melhor, tive o desprezo e o pouco caso com o sentimento que ainda arde em meu peito. No final das contas está tudo bem, eu ainda estou aqui. Viva e forte, guardando esse meu ponto fraco que no momento me virou as costas, e então não existe muita coisa que possa me atingir. Esse peito é de ferro, pode até queimar mais ele aguenta.

Nenhum comentário: