quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O mal do mundo

Hoje procurei respostas para as coisas na minha vida não darem certo. Encontrei nomes e atitudes contra quem eu sou. Dizem que não devemos culpar ninguém das consequências que nossa vida toma, mas eu sou daquelas que acredita que pessoas podem fazer mal as outras apenas com um olhar. Não coloco culpa dos meus fracassos em ninguém, mas sei que algumas vezes eu senti aquela pontinha de inveja que atrapalhou meus planos. Aquela vontade do que foi meu ser do outro, ou até do que poderia ser meu e não foi. Todos já sentimos alguma vez nas nossas costas esse olhar que causa efeito. Inveja é o mal do mundo, e ultimamente sinto isso comigo. Sinto que as coisas estão como estão porque o mundo é dos espertos e eu insisto em me fazer de pata. Logo eu que sei todas as regras do jogo, sei como são as pessoas, mas não sei jogar da mesma forma. Na verdade não sei nem se eu quero entrar nesse jogo. Acho que essa é a resposta certa. Me cansa ter que me igualar a alguém que só me quer mal, mas não fico cansada pois não entro nessa história.

Existem nesse mundo pessoas que acham que o externo trará sempre tudo o que desejar, mas não entendem o valor de ser reconhecido pelo o que é e tem por dentro. Nunca trocaria a sensação dos elogios sobre quem eu sou por o que eu tenho a oferecer. Assim, que digam, pensem o que quiserem afinal a verdade está dentro de mim e mais do que isso, a máscara sempre cai como quando acaba um espetáculo. Eu sempre achei o mundo injusto e ainda acho, mas é preciso passar por certos obstáculos para nos transformarmos e alcançar a virtude que é ser você mesmo. Hoje meu caminho se cruzou com de pessoas nada saudáveis. O sentimento de superioridade do outro é tão grande que me deixou mal. A maior dor é estar perto de alguém que você descobre que quer te ver inferior a tudo. Fico quieta e guardo todas as mágoas que sinto nesse momento. Aguento o que não sou de aguentar. Mas sei que no final terá um resultado esperado, afinal mesmo sabendo como o mundo é injusto eu sei que um dia tudo se resolve. Já vi várias vezes isso acontecer na minha vida. Quantas e quantas vezes vi pessoas se voltarem contra quem eu sou, e após anos reconhecerem o que aconteceu.

Eu ajo no silêncio, me sufoco com tantas angústias. Mas não solto elas ao vento. Afinal esses sentimentos negativos me atingem de alguma forma, me estressam e fazem mal a minha saúde mental, porém eu tenho fé, e é preciso ter força, sou fraca muitas vezes mas não canso de acreditar. Me chamem do que quiserem, de santa, boba, já me acostumei com adjetivos como esses. Porém já deixo o aviso que não sou, eu sou tolerante e muito paciente, o que é diferente de 'me' fazer de ingênua. Sou uma espécie de bomba, deixando o suspense para os segundos finais. Caso eu exploda é melhor não estar por perto. São pequenos detalhes que fazem a diferença, coisas sem sentido para quem olha de fora e acha absurdo eu me importar com uma invejinha tão boba. Mas no momento para mim é o que me faz mal, me fez chorar e me irrita várias vezes ao dia. Vou jogar essa macumba pra longe de mim, mas eu ainda preciso ter forças e não vou me deixar abalar assim.


Nenhum comentário: