quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A verdade


Eu guardei. Esperei o vento mudar de direção. Cultivei a amizade na esperança de um dia ver o retorno. Ele não chegou. Eu me decepcionei. Nunca pensei que alguém seria capaz de inventar absurdos para o bem próprio. Perder pessoas que podem se tornar companheiras, para quem sabe o resto da vida, apenas pelo prazer de mostrar a boa pessoa que é realmente vale a pena? Ninguém é boa o suficiente, e se torna pior quando usa de artifícios covardes para atingir seus objetivos. Eu sentei, respirei. Tremi cada pedaço do meu corpo. Não aguentei ler palavras ofensivas, a hipocrisia nas letras era tão grande que me fez desacreditar que as pessoas tem conserto.

Cansada de ser paciente, boa amiga e engolir sapos na vida decidi mudar a direção. Dizem que a conversa é a base de tudo na vida. Na minha pode até ser, mas sempre tenho medo delas. Porém chega um momento que é preciso desabafar, jogar aos ventos o que te sufoca. Mostrar ao outros seus defeitos e se ainda quiser ter a chance de continuar com uma convivência harmoniosa, dar conselhos para que isso flua dentro do que está certo. Novamente eu tremi de ódio. Não era fácil ver o rosto e saber das verdades. Os sentimentos se misturaram, não sei o motivo até agora do porque tal atitude era mais importante do que a verdade.

Sempre fui a favor da verdade. Não sou pura, já menti, já me arrependi. Mas nunca agi para o mal com as mentiras. Sempre foram saudáveis e não me classifico como santa. Só gostaria que as pessoas entendessem que dá para viver assim, na verdade e na mentira. O segredo é colocar o que é prioridade na sua vida. Uma vez ouvi que tolo não é quem é enganado, mas sim quem mente. Pois acha que a mentira será sustentada para sempre. Sem contar as inúmeras pessoas que se afastam e perdem toda a confiança e amor que um dia podemos ter. É tão complicado entender porque as pessoas mentem. Não acrescenta nada, ao contrário, só traz coisas ruins e o pior: SOLIDÃO. Ninguém nunca estará cem por cento ao seu lado, todos irão ter o pé atrás. Isso é triste, e a única culpada por tudo isso é a falta de verdade.

Acredito que todos temos defeitos. Outro segredo é conviver com eles da melhor forma. Utilizá-los para uma possível mudança. No meu caso eu sempre fui a pessoa mais nervosa, estourada que conhecia, até que me avisaram que assim eu não caminharia, que precisava ter paciência. Assim lá fui eu, exercitar o que para mim era um sacrifício. Eu sou hoje uma boba engolindo sapos, mais quando a boca está cheia já volto a antiga origem, mais estou aprendendo a viver com esses defeitos e mudando conforme a música. Seja você, aprenda com o mundo, o melhor professor que você terá é ele. Do contrário ficará sempre a mercê dos momentos repentinos e nunca dos inesquecíveis. Ser você e assumir isso é a melhor qualidade que se pode ter. É o que atrai e está na última moda, fique atento. A verdade ainda está em destaque, seja lá qual for seu medo.

Um comentário:

Anônimo disse...

"É tão complicado entender porque as pessoas mentem. Não acrescenta nada, ao contrário, só traz coisas ruins e o pior: SOLIDÃO. Ninguém nunca estará cem por cento ao seu lado, todos irão ter o pé atrás."

É uma afirmação? acredita mesmo nisso? Você não acha que está generalizando? Se NINGUÉM NUNCA estará cem por cento ao seu lado, não seria essa a real solidão? G.