sábado, 4 de setembro de 2010

Nesse lugar, essas pessoas.



Toda vez que volto para a cidade que morei a minha vida inteira, sinto como se tudo voltasse com mais força nas minhas costas. É só colocar o pé para fora de casa que começam os olhares, as brincadeiras ensinuando como eu agora estou diferente. Antes todos que estavam acostumados a me olhar como um casal agora  estranham ao me ver única. Sendo eu sem o outro. Todas as vezes que resolvo sair de casa nessa cidade onde criei minha história é sempre a mesma sensação.

Milhares de garotas que tiveram sua experiência com o que um dia foi meu me olham como se eu fosse um ser de outro mundo. Às vezes penso que elas me olham com aquele olhar de o que eu estou fazendo sozinha, ou tentando me descobrir através de maquiagens e roupas. Eu sinto elas conversando ou até pensando sobre toda a minha história com aquele que elas se envolveram ou se envolvem. Pode ser mania de perseguição da minha parte, chame do que quiser, mas sempre sinto isso. Ontem mesmo os olhares quando eu cheguei eram de alguma coisa que eu não sei descrever. Bons ou ruins não sei, são indecifráveis, mas esses olhares me perseguem. Até garotos me olham procurando respostas para a minha história.

Será estranho achar que todo mundo nessa cidade pensa no que me atormenta sempre que me encontram? Seja sim ou seja não, a resposta me intriga. Eu só tenho essa sensação porque eu sou assim. Eu estou sempre olhando para todas e todos pensando em tudo o que elas  e eles passaram na presença 'dele,' e onde eu estava naquele momento. Talvez seja isso, eu aqui reparando e pensando sobre essas besteiras quando as pessoas mal sabem da minha existência.

Mania de perseguição é comigo mesmo, isso só se dá quando você procura sinais de alguma coisa dele nos lugares, e aqui nessa cidade é o que mais tem. Sinais dele por toda a parte, em forma de garotas, garotos, lugares, bebidas e afins. Mudei de lugar, tento sempre não fazer as coisas que minha mente estava acostumada. Assim, tentei me esconder das pessoas, não funcionou. Resolvi parar de me esconder ou até fingir sorrisos. Não sou igual essas pessoas que fingem sempre. Eu vou até onde eu consigo. E é assim que é... e é assim que eu consigo viver.



Nenhum comentário: