segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Pare e pense



Pare para pensar e perceba que você é a única causadora da sua dor. Ninguém mais. Todos os dias descubro algo que deveria me fazer afastar, existiu uma época em que era possível ainda acreditar que um dia alguém teve respeito e amor por você, mas essa época se foi. Com o tempo as pessoas vão ficando mais transparentes, na medida em que eu me afasto começo a enxergar como fui tola. Escrever não tem sentido quando eu só precisava olhar para o meu lado. Tantas pessoas querendo o meu bem, a minha paz. Do que adiantava alimentar o sentimento por alguém que não te dá a mínima? Só leva ao aumento da dor, e você não precisa sentir dor. Nós não precisamos sentir nada além do amor verdadeiro.

Chegou o tempo de perceber que não estou sozinha, que apareceu outras pessoas no meu caminho e aí você olha e pensa que estou sendo hipócrita, mas não. É a verdade, eu só não queria enxergá-la. Ouvi sussuros ao longe dizendo a verdade pra mim. Mostrando o caminho que eu não enxergava. Esses mesmos sussurros me contaram verdades doloridas, ou melhor, me contaram mentiras vividas por mim e por ele. Descobrir que você foi enganada, e como realmente são as coisas dói. Porém hoje está me fazendo mais forte. Estou forte para seguir em frente. Não dê destaque aos mentirosos e nada humildes. Dê destaque aquele que vive pegando no seu pé de uma forma boa. Ignore qualquer sentimento, afinal todas as mentiras vividas e hoje descobertas só devem te fazer entender que não é seu e não deve ser. Você merece coisa melhor, eu mereço coisa melhor. Ouvi isso diversas vezes, nunca acreditei, mas especialmente hoje acredito mais do que nunca, eu mereço! E para significar alguma coisa a partir de hoje as decisões serão diferentes.

Essa história de deixar o outro fazer festa dos meus sentimentos é coisa de gente nada interessada em viver. E eu tenho sede de viver. Comecei a pensar e reparar nos momentos dos últimos oito meses, tomei consciência e quero mais que se exploda o mundinho supérfulo que ele vive, e com certeza irá explodir. Eu tenho conteúdo, eu tenho escolha na vida. Eu vou aprender a viver e vão me amar pelo o que eu sou e o que eu vivo. Sinto dó daquele que todos desacreditam, é de dar pena ver alguém se afundar sem ao menos perceber que sua vida boa vai um dia se tornar um inferno. Esconder-se atrás de dinheiro, fama, luxos e pessoas caras não é questão de felicidade.

Quantas vezes ouvi dizer como eu era maravilhosa, corajosa e acima de tudo ouvi dizer como ele era tolo, infantil e miserável nas suas escolhas. Cheguei a escutar isso de pessoas próximas a ele, todos sentem dó e exprimem a sua opinião da mesma forma. Mas que se foda se ele não se preocupa em viver, eu que não vou fazer isso por ele. Afinal vamos contar nos dedos e perceber que quando eu viro as minhas costas quem possui mais amigos verdadeiros? Eu ou ele? Faltam-me dedos, que tal emprestar os seus que não foram completados? Parei para pensar que meu caminho fluiu longe dessa loucura. Não quis perceber, dei valor a cada mentira e cada mancada, quando deveria ao contrário deixar de lado pelo simples fato de que não é isso que quero para a minha vida. Eu não quero mais isso para mim. Eu tenho pessoas e acima de tudo eu respeito as pessoas.

Não vou dizer que foi tempo perdido o que fiquei junto, mais foi tempo perdido dar vazão a essas mentiras, esses oito meses eu tinha o mundo para descobrir e eu só queria saber de descobrir e ajudar quem não quer nada disso de mim. Agora é partida, agora é a hora. Abrir os olhos e enxergar que além de tudo você tem mais na vida do que qualquer outra pessoa é a razão para parar com as dores. Eu tenho amor e quer coisa mais bonita do que essa? Amar é para quem precisa e tem vontade de doar. Assim, pensando, escutando e olhando tudo o que me fez eu percebi que a única coisa que me deixou viva foi o amor e é a única pela qual eu vou viver, enquanto você vai morrendo aos poucos, trocando pessoas como se troca de roupa. Agora tudo isso é meu, pronta para ir de encontro com alguém como eu, pronta para viver e deixar as mentiras, mancadas e infelicidades lá atrás. Chega de dar destaque a pequenas coisas, o que é pequeno ficará. Nada de grandezas insignificantes. É ponto final.


VOTE !

2 comentários:

Anônimo disse...

Percebi bem o sentido desse post, tem tudo a ver sobre o que foi conversado no sábado, lembra ? eu realmente sinto muito por tudo e principalmente em saber que um dia tudo irá desmoronar-se.

Gabriela Zanini disse...

nossa mig, ficou demaiss esse post ;x
é real tudo MESSSSSSSSSSSSMO!;~~