quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A luta contra seu olhar




Já ouviram aquela música: "É o brilho do seu olhar que me leva a loucura"? Pois bem, eu cansei de olhares e as lutas que travo contra eles. Eles são fortes e não consigo resistir por muito tempo. Tem uma luta em especial que me deixa apenas na defensiva. Tentei dizer que não para meus sentimentos, mas estou cansada de ver você e seus olhos claros olhando para mim, esperando a oportunidade para entrar na roda e puxar papo. Eu sei que você fica quieto no seu canto, me olhando enquanto pensa que não estou ligando para você, mas basta eu virar na sua direção e lá se vão seus olhares. Sempre me deixando na dúvida do que está pensando. São seus olhares e brincadeiras que me deixam com o corpo duro, sem saber por onde seguir. Eu cansei dessa batalha onde você quase demonstra algum sentimento, mas logo ele se vai e eu nem sei por onde. 

Estou cansada de ouvir que você está afim de mim e que isso é claro nos seus olhos, já não bastasse você, seus olhares e seu silêncio tenho que ouvir minhas amigas dizendo esse e mais quinhentos absurdos, que me levam facilmente a ilusão. Tenho medo dessa luta, eu sempre perco nas minhas disputas, e pior do que disputar com alguém é disputar você sozinha, sem saber como e por onde seguir. Cansei de ver você prestar atenção em cada passo que eu dou e sem disfarçar me mostrar esses detalhes que eu insisto em querer ignorar, mas não posso.

Não posso deixar de olhar através da minha visão periférica você notando os meus detalhes, quando na verdade quem está fazendo isso sou eu. Fiquei pensando na noite passada se você pensa tudo isso de mim, ou se para você é só aquela antiga amizade que não produz frutos. Essa luta não é minha, tenho medo das consequências. Eu já cansei da velha história de ver você entrar com vontade em uma garrafa de cerveja e tomar coragem para matar minha vontade. Não é amor, essa luta ainda não se tornou paixão. Mas ela é  importante, eu preciso saber o que você quer de mim. Seu sorriso é diferente comigo, seus olhares não são os mesmos para as pessoas à minha volta. Eu só quero essa certeza de que você realmente me acha interessante, e que pela primeira vez eu posso ganhar uma batalha.


Um comentário: