sábado, 13 de novembro de 2010

Perdida no mundo


Se sobreviver para você é difícil, seja bem vindo ao meu mundo. Eu espero das coisas e elas nunca me surpreendem, são sempre as mesmas coisas. Eu desejo uma mudança que talvez não seja possível, mas se um dia disseram que a mudança está dentro de você então seria ela realmente verdadeira? Ser, estar e permanecer não é mais como antes, hoje eu estou aqui com família, namorado, amigos, tarefas, rotina e amanhã posso já não ter metade do que acho que sou. E se eu sou tudo o que tenho seria eu uma perfeita materialista?

A sociedade precisa reconhecer defeitos (ela está cheio deles) e perceber que não existe mais tempo ou espaço, há um buraco que não conhecemos, pular é arriscado e envolve toda uma formação a partir do momento em que você nasce precisa ser adequado. Sou formada para ser alguém, ter moral e seguir minha vida pelo caminho "taxado" como certo, pensando assim seria eu um fantoche e não faço nada para não ser?

A verdade é que a liberdade não existe, ela é uma ilusão, e quem persiste em dizer que é livre se prende na própria ignorância. Aceitar o fato é aceitar que você não é o cara, não é o melhor e pode até ser um dia, mas isso não significa que outras pessoas vão achar isso. Cada um é cada um. E ser cada um está difícil nos dias de hoje. Tenho que ser o que o outro deseja, e nessa história de sobreviver, ser e estar, me pergunto onde guardo todos os meus desejos? A hipocrisia é uma amiga que anda com cada um de nós sem ao menos perceber que ela é quem comanda quase todos os nossos gestos.

Eu queria existir e ser livre, perceber a impossibilidade desse ato me deu a chance de descobrir outros mundos. Foi preciso sobreviver para garantir uma existência e ser lembrada, não quero passar nesse mundo como quem não viveu. Eu vivo e sobrevivo a todos os casos que surgem na minha estrada, a mudança está em todo lugar, não somente aqui dentro. Perdida em um mundo que só sei que nada deve ser em vão, seja você livre ou não. Parei de procurar por tantas respostas, elas que venham ao meu encontro agora.

Nenhum comentário: