terça-feira, 10 de abril de 2012

Cartas para você

Eu sei que você não quer me ver pintada de ouro, rosa, preto, azul ou até mesmo verde, mas eu não vim aqui pedir explicações/resposta ou dizer algo que você vai querer me matar (de novo). PRIMEIRAMENTE, quero te dizer que eu menti quando disse que te esqueci, estou aqui para te dizer que mesmo que você sinta uma raiva, ou não sinta nada por mim, eu sinto TUDO por você. Vai do ódio ao amor, do pé a cabeça. E vou ser sincera em dizer que não sei quando isso vai acabar para mim, porque parece que vou levar isso comigo até a morte e que ninguém mais vai completar o vazio que eu trago no peito.
Mas a questão é que quero seguir em frente, quero conhecer alguém que me cause o mesmo efeito que você um dia me causou, e sinto que não vou conseguir se não te dizer algumas coisas. Quero te pedir desculpas. Desculpa por te abandonar naquele janeiro depois da praia, desculpa por não ter sido forte e ter falado“Estou do seu lado”. Hoje eu cresci, vi o motivo para que eu sofro tanto, é minha consciência que mostrou o erro que cometi quando te abandonei por algo que tinha conserto. Mas por outro lado eu estava destruída, estava acabada por dentro. 
Não vim para consertar nenhum erro, até porque eles são impossíveis de fazer. Quero te dizer que se você NUNCA leu as coisas que já escrevi nesses dois anos em meu blog, gostaria muito que fizesse, não para te deixar para baixo, mais para entender o quanto a minha decisão de te abandonar me machuca como se tudo tivesse acontecido ontem. Nunca larguei de você por causa de carnaval. Jamais quis trocar o amor da minha vida por carnaval.
Quero pedir desculpas também por eu ter feito tudo errado. Eu pedi uma prova de amor e você não me deu, então me vinguei, assim como você também fez. Erramos né? Deve ser coisa do nosso signo porque agimos tão iguais na hora de machucar um ao outro. Quero pedir desculpas também pelo o que falei por aí. Se eu falei algo a mais do que sei não posso provar a veracidade dos fatos e mesmo que não seja, peço desculpas por tudo.
Bom o propósito desse texto é dizer que estou deixando meu luto. Eu vivi esses dois anos amando alguém que não me ama, alguém que não se importa se eu morrer amanhã. Não te cobro por isso, você tem o direito sobre todos os seus sentimentos. Mas você sabe como eu sou, no fundo eu ainda acreditava que você se importaria. Não sei se você já perdeu alguém para a morte, e como esse sentimento é dilacerante, mas foi assim com você. Você optou por morrer para mim, ressuscitando algumas vezes, mas morrendo sempre.
É uma saudade que não sei explicar, mais depois desses anos eu entendi tanta coisa que não cabe nessas linhas. Entendo como eu era uma péssima namorada, como eu abandonava você facilmente. Pode parecer que eu quis infernizar, quis te prejudicar, mas se eu quis algo que foi ruim em relação a você era que você sentisse tudo o que senti, e foi aí que eu sai fazendo coisas que eu sei que te magoariam. Mas a surpresa mais uma vez me pegou, você não se importou.
O seu luto já tinha acabado. Eu fui tão tola, todo mundo me dizendo para parar de escrever sobre você, mas ninguém entendia que a única coisa que eu podia fazer era isso e que me deixava bem. Cada palavra que eu expressava sempre que pensava em você me deixava bem, mas agora eu estou colocando ponto final nos meus textos, sentimentos e nessa loucura de pensar em você. Eu sei que não faz sentido te escrever essas palavras, mais essa sou eu, sempre querendo FALAR, FALAR, FALAR POIS EU PRECISO QUE VOCÊ SAIBA DISSO, preciso que você entenda que eu te amo e que eu nunca quis te abandonar. E que eu não quero atrapalhar seus romances. 
Cuida bem dos seus novos amores, não machuque ou desgaste o amor que alguém possa vir a sentir por você. Você merece ser amado mais do que qualquer outro homem nessa vida. E eu digo isso porque esses dias lembrei da sua cara em um dos nossos primeiros encontros. Nós dois dentro do carro e de repente ficou um silêncio, que você quebrou dizendo que eu era linda. Sabe quando que eu ouvi isso depois de perder você? NUNCA MAIS.
Não se fazem mais homens como você.
Você me via como ninguém jamais enxergou. E mesmo que no final do nosso romance o respeito tenha acabado eu nunca esqueci das suas atitudes, sempre querendo o meu bem. Eu vejo tantos casais por aí vivendo namoros sem amor, sem carinho e lembro que a gente tinha de sobra. Até brigavam com a gente porque não parávamos de nos abraçar, beijar, sorrir e dar AQUELA inveja nas pessoas dessa cidade, mas isso não vem ao caso. 
Outra coisa que gostaria que você soubesse antes de me despedir completamente de você é que eu mudei de cidade por sua causa. O único motivo para eu morar no mesmo lugar que você era você e minha família. Mas a dor falou mais alto. Tudo me lembra você, cada pedaço de chão dessa cidade me faz contar alguma história sobre nós dois. As pessoas me olham como sua ex e não como alguém única. Eu perdi minha identidade e não conseguia respirar mais o mesmo ar que você. Chorei uma semana seguida quando vim embora sentindo sua falta a todos os momentos.
Quando você quis voltar a me namorar eu não queria, ainda estava magoada. Quando eu quis voltar, já era tarde demais. Erramos no tempo, mais Deus quis assim, prefiro pensar que foi algo de destino, mesmo não acreditando muito nele (no destino). Então hoje me perguntaram sobre você, e foi isso que me levou a escrever o que estou escrevendo. Perguntou se eu te amava ou se amava a idéia do nosso relacionamento. E essa foi a minha resposta para ela:
·         "é uma dúvida que não sei te falar, mais eu se tivesse que responder uma seria eu amo ele, não parei de viver, de conhecer ou até mesmo de sentir algo por outras pessoas.. mais é nele que eu penso TODOS os dias, q escolho como o HOMEM DA MINHA VIDA, eu sei que amo ele só por ter uma esperança que ele também me ama.. eu amo ele pelo o que ele foi para mim, foi a melhor pessoa que eu tive apesar de algumas brigas, me arrependo de ter deixado ele ir embora por orgulho, sempre penso que não foi ele quem me abandonou, fui eu que fui fraca e deixei meu amor por ele de lado quando eu tinha outras opções."

Não mudei uma só palavra do que escrevi para ela, e aí resolvi te escrever esse texto para pedir desculpas POR TUDO, até mesmo o que não deixei claro aqui. Dizer que te acho um homem e tanto, você tem caráter, tem bom coração, você é humano! Nunca vou me esquecer de você, isso eu acho que Deus e o mundo sabe. Mas quero que você saiba que estou deixando para lá esse amor unilateral, vou parar de ser uma sombra na sua vida e você vai parar de ser um fantasma na minha.
Se cuida, e eu te amo mesmo, acho que amo tanto que deixo você em paz. Hoje eu entendo que tinha que ser feito, mas é a vida né? 
TE AMO MUITO E DESEJO SUA FELICIDADE MAIS DO QUE A QUALQUER OUTRA PESSOA NO MUNDO. Coração
 PS: Torce, reza, faz macumba para que essa sua ex-namorada neurótica possa encontrar alguém que cuide muito bem de mim, assim como você fez e vou dar os parabéns para ele, pois conseguir fazer eu esquecer de você é quase milagre, mas vai ser possível. E que sua vida seja perfeita, com muito amor, carinho e respeito.

Nenhum comentário: