quinta-feira, 26 de abril de 2012

Minhas lembranças


Hoje eu ouvi notícias suas e me surpreendi com o meu coração. Não saltou, não cutucou e muito menos apertou com vontade de preencher o mesmo espaço que você. Ele simplesmente continuou o seu processo natural, me deixando apavorada, afinal parar de bater por você é algo que eu nunca imaginei. Seria esse um sinal de que está acabando para mim? Tudo bem, mais podem acabar com as batidas, as saudades, a falta e tudo o que sempre reclamei, mais sei que nunca irá acabar com as minhas palavras. Escrever sobre você é quase um dom, e seria difícil conseguir ter outro modelo para me inspirar. Pensando assim, comecei a elaborar tudo o que me traz você a mente, para exercitar a paixão que restou no meu peito. Ultimamente ela anda tão mórbida que tenho medo de um dia desses se recusar a trazer sua lembrança para meu dia a dia. E foi assim que comecei um assunto sem fim dentro da minha cabeça, e ao invés de pensar nas coisas que me trazem você, me fiz uma pergunta que antes não tinha parado para analisar: Onde eu posso estar no seu dia a dia? Eu sei que para você algumas coisas devem trazer meu rosto, mesmo que sem querer, talvez não com a mesma intensidade, mais sabemos que é impossível olhar certas coisas e não lembrar, é sintoma normal do ser humano. Esquecer é hábito que não existe. Por isso eu pensei que coisas mínimas poderiam me trazer na sua cabeça, e listei algumas para brincar durante meu almoço. Pensei que um simples olho claro pode remeter a minha lembrança, ou quem sabe os cabelos pretos e até mesmo um singelo piercing no nariz, são coisas tolas mais que podem te acompanham eternamente. Pensando um pouco mais a fundo, lembrei que você ria da minha risada, e quando encontrar outra garota de sorriso engraçado, poderia simplesmente lembrar de mim, sem querer, apenas porque sua mente é automática, e eu sei bem como isso funciona. Não existe trava que podemos empurrar para as lembranças desaparecem. Acontece que o cheiro, a vontade louca de dormir na casa de outra pessoa ou até mesmo ficar vendo aqueles filmes que eu te fazia assistir enquanto você babava no travesseiro são momentos que não se apagam e podem voltar a qualquer segundo. Tudo isso pode me trazer de volta à você, e eu nunca parei para pensar. Músicas depressivas ou aquelas que trocamos por emails e nos fazem parar e pensar. Tivemos muito o que oferecer um ao outro, fizemos loucuras que quando revividas com outras pessoas faziam a lembrança chegar na mente. Sem contar as pessoas que ficamos após toda essa confusão e que antes era quase proibido tocar no nome. Pensei mil coisas sobre como nós insistimos em marcar um ao outro como fazem com os gados, e toda vez que algo muito bom acontecesse, pronto, lá vinha um detalhe mínimo que apitava dizendo seu nome. Com você eu aprendi que meu próximo relacionamento será com poucos detalhes, para que não haja essa mania de andar pelas ruas, entrar em bares, lojas, locadoras e pensar: "Há um tempo atrás era ele aqui comigo". Não fico triste, não fico feliz. É um estado quase que anestésico, onde você não me dói mais, só que também não me acrescenta. Sempre pensei que perdia quando o assunto era você, porém quem garante que você também não ouve notícias sobre mim? Alguém consegue assegurar que você nunca fuçou em alguma foto minha para saber como eu estava? O emprego novo, o cabelo novo, o corpo novo. Muita coisa hoje é nova para mim, e duvido que você não tenha sido atingido por nenhuma das notícias. Acredito que se isso acontece comigo, não será diferente com você. E entre tantos pensamentos que poderiam me levar para a sua vida, acreditei que fiquei sempre em vantagem sobre você, só não ganho por que expresso para o mundo o que sinto, e você se esconde como um garotinho covarde atrás de sentimentos de bem estar. Ou melhor, você realmente está bem, mais poderia não negar tão veemente que não lembra da minha presença durante o seu dia. Bobinho, isso é normal, agora eu sei. Então apenas duas coisas me deixaram com o ego lá em cima, e a primeira delas é que quando você se depara com um clone meu ou alguém parecido seu coração para e pensa se não sou eu mesmo, e relaxa ou até mesmo fica desapontado quando percebe que não passou de engano. Porém a mais triste das lembranças você insiste em manter, o que você fez para acabar com nosso romance ainda está em você, e toda vez que você encosta seu nariz na mesa, é lá que está minha pior lembrança e a sua pior defesa. Não tem para onde correr, essa cidade respira nosso romance, fizemos questão de marcar todos os postes como dois cachorros loucos, para nunca mais esquecermos um do outro. Eu fugi para não ter que passar pelas esquinas e pensar que ali tivemos uma história. Porém hoje assustei quando meu coração não balançou, mais percebi que guardo suas lembranças e mesmo que qualquer mínimo detalhe me traga seu nome sei que agora isso não me machuca. Estou sem medo de ter perder, mesmo que isso tenha acontecido a muito tempo atrás.

Nenhum comentário: