segunda-feira, 30 de abril de 2012

O físico sempre vence

Queria que algo falasse por mim nesse momento de desânimo. Ontem passei o dia embaixo da coberta imaginando o que fazer para superar o trauma de ser trocada por qualquer bunda ou peito maior que o meu, e as únicas coisas que me ocorreram é que preciso entrar na academia, ou preciso parar de me encantar por caras que não enxergam além da casca. Digo isso porque se alguém não me olhar além da carne não serei nada além de uma garota comum, e é isso que vem ferrando com meus dias. Quando penso que encontrei alguém realmente interessado no que sou, os quinze minutos de fama evaporam como água, e quando menos percebo esse alguém já perdeu seus olhos no corpo de outra garota, ou melhor, outra mulher. Desse jeito não dá para ser segura no mundo. Não consigo mais me sentir segura sabendo que basta o tal moço conhecer outras meninas para o interesse por mim se perder completamente, e eu nunca saber para onde ele foi. É tudo muito instantâneo, não adianta conversar com mãe, irmã, amigos ou amigas, eles sempre vão dizer coisas para me agradar, e sinceramente o que gostaria de ouvir é que eu tenho razão, e que tudo é muito vago nessa vida, que a competição existe e se eu não encará-la de frente vou ficar numa luta perdida por séculos, até aprender. O problema é que não quero lutar, cansei dessa história de cabelo, maquiagem, corpo perfeito, apenas quero alguém que lute por mim e que eu não precise parecer uma princesa vinte e quatro horas por dia só para conseguir mantê-lo ao meu lado. Alguém precisa gostar de mim com o cabelo sujo ao menos uma vez por semana, e aceitar que essa é a realidade de toda garota. É tão complicado ver o olhar dele se perdendo em outros corpos e você plantada igual uma múmia sem ter como chamar a sua atenção. É tarde demais para tentar. Amarraram meu nome na boca do sapo, não é possível! Só falta eu entregar currículo dizendo o quanto eu sou legalzinha e que talvez não venha com atributos físicos tão excelentes quanto as outras garotas, mais que ainda assim posso me esforçar para ter o mínimo do que ele procura em alguém. Mais eu ainda sou uma menininha quando me encontro nessas situações, ainda não consigo enfrentar meus medos e olhar com outros olhos. Me sinto vulnerável e entrego de imediato o jogo, pois já faz um tempo que não sinto vontade de competir com ninguém. E como qualquer pedaço de bosta jogado no chão, me escondo embaixo de cobertores e filmes para não demonstrar o quanto isso me atinge. O pior de tudo é que nem preciso ter sentimentos pelo o cara, só basta ele tomar essa atitude (que está se tornando costumeira) para eu ficar toda tristinha esperando pela próxima porrada da vida. Parece recalque ou desculpa de quem não se considera bonita o suficiente, mais é apenas um desabafo por não aguentar mais a mesma situação em tão pouco tempo. Alguém precisa me olhar e dizer o quanto eu sou diferente, mais que mesmo assim sou interessante. Se quiser posso dizer sobre a minha risada, que é bonitinha e totalmente espontânea, você nem precisa se esforçar para ser engraçado, talvez isso é uma coisa que te agrade, não sei. Podem pensar o que for, mais no momento tenho uma vontade enorme de dizer aos babacas da minha vida o quanto eles são idiotas por fazerem isso comigo, mais que também pouco me importa já que eles se mostram tão rapidamente quem são e meu interesse vai embora com cada um deles. Descarto esses homens que possuem olhar para fora e não entendem mulheres que enxergam para dentro. 

Nenhum comentário: