quarta-feira, 25 de abril de 2012

Prioridades

Depois de muito apanhar eu aprendi a ser dura comigo e com os outros. Consegui criar um mundo onde as prioridades mudaram de lugar e algumas não são mais tão importantes. Aquele sonho de encontrar você, ouvir o lindo texto que elaborei centenas de vezes na minha cabeça e toda essa maravilha de que o que sinto é o verdadeiro amor, se foram. Parei de lutar e a graça se perdeu. Tem gente que nota a diferença só de me olhar, outros precisam me conhecer melhor para tirar essa mania de você que eu grudei durante os meus diálogos. Talvez ter ficado dura com a vida tem o seu lado bom, ninguém entra no meu peito, mais se entrar nesse coração que hoje bate por questões naturais, terá que sobreviver aos oito segundos de intensidade que vivo. Esse rio que alimentei ao redor do coração é feito de lágrimas, e está ali para lembrar que um dia eu fiquei doente, que aquela dor chata trouxe suas malas e não foi embora, mas agora dorme em silêncio. Me sinto viva, pode ser que pronta para outra, mais muitas coisas mudaram, e a principal delas sou eu. Mudei por que é a lei da sobrevivência. Estar presa a um passado que prometeu voltar, me fazendo cair de joelhos no chão por sentir uma dor que nunca havia sentido, somente me mostrou que o mundo é bem maior do que esses romances. Ainda sou a romântica que sonha uma vez ou outra com declarações, só que não fico esperando por elas. Sonhar nunca me fez mal, o que faz mal é a expectativa. Levei muito na cara para perceber que romances chegam quando tem que chegar, e os que se foram é porque tiveram os seus motivos. Não vou fingir que não fazem falta, mais vou agradecer por tudo o que me tornei. Pode ser triste pensar que tranquei meu coração em uma torre no meio de um oceano, porém pode ser alegre pensar que tenho foco em outras questões da minha vida. Estou atenta ao que realmente importa, quero crescer e ficar forte o suficiente para entender o que fazer no momento em que estiver apaixonada. Depois de tanto calejar, agora eu só quero uma vida bem estruturada, e consigo fazer isso sem enfiar minha cabeça em romances intensos. Estar comigo pode ser um porre, mais pelo menos quem ficar eu sei que é porque batalhou por isso e conseguiu atravessar toda essa proteção que fica ao redor do que eu chamo de "amor".

Nenhum comentário: