segunda-feira, 24 de março de 2014

Acabou nosso romance

Foi quando me dei conta do que aconteceu. Acabou nosso tempo, nossa chance, nossa vez. Parecia uma despedida misturada com saudade. O sentimento não quis brigar, reivindicar ou mais uma vez se sentir ofendido. Aconteceu que passou, e a minha ficha caiu quando o temporal passou. Se existe amor? É claro que existe, mas acabou a química. Toda história acumulada trouxe um cansaço "conformado". Virei ponto final sem perceber. Será que foi eu? Será que foi ele? Será que foi nosso jeito tão diferente de ser? Será que foi aquele para quem estou voltando? Não importa. Algo mudou, algo torceu aqui dentro e não foi o meu jeito paranóico. Não foi teu jeito desleixado. Este é o fim da competição. É o fim de uma história que só eu entrei de cabeça, e agora saio sofrida mas com coragem. Era difícil entregar a cara e o coração, mas eu fiz. Te dei e você recusou. A vida nem sempre é como a gente sonhou. Mas aí vem outros sonhos, outros beijos, outras atenções. É como se eu fechasse o livro e transformasse a vida em algo que tem tudo, menos o seu rosto. Me perguntam se te amo, eu digo que sim. Me perguntam porque a calma na alma quando tudo se repetiu, e eu digo que cansei. Minha batalha acabou aqui, meu amor continua ali. Levo a vida em frente com o mesmo coração mole e a simpatia que não consegue te dizer adeus por completo. Levo o coração para quem tratou com carinho a alma dessa criatura que não sabe controlar as palavras. O meu amor será de quem gostou dos chiliques, dos sorrisos, das vontades, da presença e principalmente de quem respeitou esse sentimento problemático que trago no peito. Esse é o meu adeus para um amor que começou e terminou somente por aqui. Tudo pode mudar, mas hoje a minha vontade é de ser de quem não teve medo dos dizeres e prazeres do amor. Meu amor que é insano, ciumento e meloso, agora tem um dono diferente e o nome desse sentimento é reciprocidade.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: