segunda-feira, 24 de março de 2014

Minha atenção

Eu sou atenciosa. Tenho como obrigação tratar as pessoas bem e escutá-las. As vezes falo coisas que elas gostariam de ouvir, e sei como dizer o que elas precisam escutar mas relutam em aceitar. Sempre tive jeito com as pessoas. Sei me sentar em uma mesa com desconhecidos e falar sobre o que entendo, e muitas vezes sobre o que não entendo. Aprendi a conviver com pessoas diferentes de mim, e uma vez ou outra descontrolo. Tem quem me chame de grossa, mas também tem quem me ache a mais doce das pessoas. Ninguém entende de verdade quem eu sou. Explico que sou as duas, depende do modo como nos relacionarmos. Sou simpática com quem não conheço, pois já tenho cara de brava e aí preciso me esforçar para mostrar que de braveza só tenho a cara mesmo. Dou carinho e dificilmente falarei um “não”. Se o fizer, será com classe, pois sei como eles doem. Se me dão carinho, eu paro e fico perdida no olhar da pessoa. Acho incrível transmitir um sentimento nos dias de hoje. Talvez essa seja a minha falha. Me apaixono demais por quem me dá atenção. Fujo e busco ao mesmo tempo. Aprendi a ser humana, respeitando o sentimento de cada um. Uma vez recebi atenção e já fiquei na defensiva, pois não sou acostumada a esbarrar com pessoas tão sentimentais quanto eu. Se eu pudesse descrever a minha missão na vida seria algo sobre respeitar e mostrar ao outro o quanto ele é importante para mim. As vezes penso que demonstro demais, mas aí percebo que a pessoa não sabe me ler/entender. Eles transformam meu carinho em dúvida, e aí a confusão está armada. Minha atenção é para o mundo e para o que tem de bom nele. Andei distribuindo muita atenção e em troca assustei meio mundo que não entendeu uma só palavra ou carinho. Fiquei com a vontade toda para mim e estou digerindo aos poucos o desdém com a minha atenção. Você me pergunta se é fácil engolir esse sentimento, e eu respondo com um sorriso que não, mas que vou conseguir. Atenção é caráter e eu nunca conseguiria tirar isso de mim, nem se eu quisesse.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: