quarta-feira, 25 de março de 2015

Antes e agora

Antes eu perdia meu tempo, agora o tempo me perde. Antes nenhuma alegria era capaz de arrancar a falta que sentia, agora a falta não encontra lugar para se alojar. Antes eu fui capaz das piores humilhações, agora eu sou capaz das melhores interpretações. Antes eu suplicava, agora eu agradeço. Antes eu pensava ser culpada, agora sei que sou honesta. Ser de verdade é a dor mais dilacerante que pude sentir, mas antes eu chorava, agora me orgulho. Sorriso no rosto e boca cheia desentimento bom. Antes eu só sentia o frio de estar no chão, agora eu já nem sinto mais ele. Antes eu procurava motivos para mostrar o quanto poderia ter sido, agora eu vejo que fui muito mais do que mereciam. Antes eu fui triste, agora eu sou feliz. Antes eu mendigava um sentimento que nunca foi meu, agora eu tenho dó de quem pensa tê-lo. Antes eu me incomodava com a solidão, agora sei que estava sozinha fazia muito tempo. Não encontrei nenhuma resposta pois antes fiquei cega pelos encantos que a mentira traz, só que agora não existe questionário. Antes eu vivia com a dúvida pendurada no pescoço, agora eu vivo com a certeza de que melhor do que isso, só isso vindo em dobro. Antes eu não entendia porque não fui perfeita, agora eu gosto das cicatrizes que me tornam humana. Antes eu olhava para trás com o coração na mão, agora eu nem olho para trás. Antes eu jurava que tudo era um pesadelo, agora eu sei que sou dona dos meus sonhos. Antes você me julgava, agora você é julgado. Não por mim, não pelos outros, não por ninguém. Antes eu fui capaz de esquecer de quem eu sou, agora eu faço questão de te lembrar. Sou tudo o que mereço, sou o sorriso que perdeu. Sou o escândalo de quem sente na pele o que é se entregar. Antes eu vivia arrependida, agora eu vivo de aprendizados.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: