quarta-feira, 25 de março de 2015

No canto dos lábios

Escapou de ladinho. Parecia um fugitivo na busca de um sonho. Maldito sorriso que não cabe dentro da minha boca pequena e miúda. As vezes acontece do mundo virar de ponta cabeça, e ele me revirou. Quantas náuseas contabilizei só por causa de um amor acabado? E o azar que vesti devastou a minha vida. O trânsito , o tempo, as músicas, o trabalho e o amor não combinavam mais comigo. No entanto, sem perceber, tudo foi se encaixando. A vida me deu um susto para aprender, de novo, a ser mulher e não uma menina. Quando me dei conta a cabeça estava em pé, o nariz empinado, o sorriso escapando por todos os lados e tudo o que não combinava entrou em perfeito alinhamento. Disquei o número de uma amiga e as palavras saíram como que em desespero, pois eu precisava falar. Voltei a falar, sorrir, cantar e contar as minhas histórias nos mínimos detalhes, como sempre foi de costume para pessoas como eu. Que delícia era sentir o desejo mais uma vez arder no peito. Sem espaço para arrependimentos, o mundo havia me transformado. Ou eu teria transformado o mundo? Nunca saberei. Minhas dúvidas já eram desnecessárias pois não havia nada para descobrir. O lance é experimentar. Não me importa o passado, a dor, o acaso. Agradeço pela liberdade imposta pela primeira vez e ela não dói. Deus realmente escreve por linhas tortas, e tudo começou a fazer sentido. O adeus, as lágrimas, a reclusão, o levantar, o sorrir. Agora dou valor nesses detalhes. Uma amiga falou que a minha voz estava diferente no telefone e na hora constatou que eu sofria de felicidade sem motivo, sem nome ou rosto. Achei bonito ouvir aquilo e acordei todos os dias imaginando que tamanha felicidade deveria ter um motivo, mas não o encontrava. Estava feliz, ponto final. Isso é possível? Pela primeira vez parei de buscar motivos ou nomes para os meus momentos, agora experimento a sensação de ganhar o mundo só por sorrir para ele sem motivo aparente. apenas sou feliz e não reclamo do caminho para chegar até aqui, não mais.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: