quarta-feira, 25 de março de 2015

Para os dias cinzas

O dia não pode ser mais cinza só porque esqueci de te dar oi.
Não é justo ele ser tachado de ruim. Primeiro porque é sexta-feira. Segundo porque ruim mesmo é não ter com quem sorrir. As pessoas se acostumaram com tantas reclamações. Quando eu chego em uma roda o blá blá blá é sempre o mesmo. O namorado que não traz confiança. O trabalho que não dá retorno. As contas que começam a se multiplicar na mesa. Os amigos que já não atendem às nossas expectativas. A família que não nos mima mais. Pesou só de ler não é? Eu tenho os meus problemas. Respiro, inspiro e penso: "hoje não". Talvez depois dos desastres que a vida me deu, eu tenha aprendido a ser uma chata do positivismo. Sim, eu ainda tenho tempo para viver, para me alegrar, para sonhar. Não vou abaixar a minha cabeça se o mundo andou dando pancadas nos meus ideais. Isso é coisa de preguiçoso. Eu tô aqui é para viver.
O dia não pode ser mais cinza só porque alguém decidiu ir embora.
Que vá quem não quer ficar. Agora eu sou do time dos simplistas. Sim é sim, não é não. E o silêncio, agora, é a minha melhor arma. Chega de esquentar a cabeça com frustrações, elas estão por aí, elas vão me atingir, mas elas vão passar. Traz calma para a sua alma vendo um filme, lendo um livro, bebendo com amigos. Massageia o seu ego, ele é fundamental para as coisas darem certo. A vida nunca foi perfeita, por isso a gente já chega neste mundo chorando. Ela é fadada aos desafios e crescer é o pior deles. Acabam-se as molezas e nós que nunca apanhamos, temos que enxugar o pranto pois lá vem mais uma onda. Faz o seguinte: mergulha, muda de mar, pesque alguns peixes. Devolva a sua vida para quem é dono dela. Você não pode se entregar na primeira tristeza. Conheça alguém grande, alguém que sorri, alguém que acorda dando bom dia para o sol e se pergunta se é capaz de sentir isso em uma segunda-feira de manhã. Todos somos, alguns só facilitam o caminho. Facilite o seu caminho. Pessoas grandes sofrem tanto quanto você, a diferença é que elas preferem sentar, pensar, resolver e seguir. Resolva. Nem tudo é um drama, nem tudo é azar. Se estiver doendo muito, saiba que nós sempre podemos contar com alguém. É óbvio que ser feliz ou triste em Paris é diferente, mas faça algo com o que você tem e descubra como a mágica acontece. Ninguém pode suportar uma dor sozinho. Ninguém pode descobrir o mundo sem ajuda. Ajude-se, propague-se. Seja alguém de sorrisos. Esqueça o blá blá blá. Existe um mundo e ele é seu. Me desculpa pelo positivismo, é que sempre gostei de ver o lado bom nas coisas ruins. Hoje é um dia ruim, e veja só: escrevi para saber que no fundo isso não pode me abalar, pois o dia não pode ser mais cinza do que ele já é. Até porque é você quem determina a sua cor.
- Jana Escremin

Nenhum comentário: