quarta-feira, 25 de março de 2015

O sorriso dela

Como pode uma garota que sorri tanto, perder o seu encanto? Não é possível que alguém consiga tirar aquele brilho nos olhos quando ela passa a mão pelo o rosto do outro. Ela não duvidou do que estava ali na sua frente. Eram palavras, gestos, declarações, olhares. Como isso poderia ser mentira? Ela merecia apenas um carinho e uma cerveja, tão simples. O sorriso dela estica enquanto desce as escadas. Faz a curva mais linda que já observei. O encanto dela está na simpatia. Essa garota se perde quando não sorri, e eu que sempre gostei da sua risada, do seu jeito, da sua expressão maluca quando observa tudo ao seu redor, fui o culpado por tirar o som da sua gargalhada. Alguém me explica aonde ela escondeu aquele brilho? Vi ela passar na rua hoje e faltava alguma coisa. Faltava sorrir para mim. Gargalhar por tudo e por todos. Eu era mestre em fazê-la sorrir. Roubei o seu encanto e esqueci de devolver. Lembro de noites e dias que ela vinha sorrindo e eu entediado, mantinha a cara séria e o pensamento em qualquer outro canto. Não era culpa dela, eu só não sabia valorizar o que vinha de graça. Ela sorria tanto, mas quando estava brava era um teatro sem fim. Até neste momento ela sorria, e passava o dia forçando a testa para demonstrar seriedade, mas já era tarde demais. Um dia a peguei me encarando no meio da noite, sorriu e não disse nada. Bastou um abraço e pronto, o mundo dela estava perfeito. No entanto nunca esquecerei quando a olhei séria, encarando o teto e pensando sobre nós. Eu sabia que era sobre nós pois eu havia dispensado os carinhos dela. Até hoje não sei o que ela pensou, mas sei que sentia falta do seu sorriso. Ultimamente tenho medo de pensar no sorriso dela e andei sonhando com as suas gargalhadas. É impossível aguentar aquela garota cheia de vida e também cheia de atitude sem questionar quem ela é. Brigava, gritava, fuçava e me deixava louco. Tenho saudade da loucura dela. O tempo passou, o sorriso voltou e eu nunca mais soube o que é ouvir aquele som na manhã de domingo. Como eu pude perder uma garota que sorri tanto? Nunca saberei.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: