quinta-feira, 3 de junho de 2010

Vontade

Ontem eu tive uma vontade enorme de dizer como você é idiota. Como você se torna feio quando fala daquele modo arrogante, como se a vida tivesse obrigação de ser perfeita, e ela não é e nem tem que ser, não teria graça se fosse. E eu sei que muita coisa está sem graça. Ontem eu tive vontade de dizer absurdos tão mais que os seus. Seu modo de achar que na presença de outros é rídiculo demonstrar seus sentimentos, como vinha fazendo escondido do mundo. Rídiculo é querer ser o que não é. Ah, se o mundo conhecesse e ouvisse o que eu ouvi e conheci. Ontem minha vontade era fazer como fiz nas últimas vezes que passei raiva por saber que você sempre será o lindo que não sabe ser lindo. A vontade era excluir, excluir de vez, tomar vergonha na cara e deixar para lá. Afinal, nunca gostei mesmo de pessoas duas caras, e principalmente quando as duas caras não assumem o que fazem, e para os outros é tão diferente. Quero presença, quero coragem. Tenho vontade de divulgar ao mundo o que vinha me dizendo, porque isso é não ter vergonha. Como dizia um grande escritor: “Só eu sei que cheguei à humildade máxima que um ser humano pode atingir: confessar a outro ser humano que precisa dele para existir”. Você não possui essa capacidade, e por isso é medíocre nas palavras, é horrível no modo de ser. Tão lindo, tão covarde, tão sem graça. Hoje eu estou com vontade de dizer estas palavras para você perceber que o mundo não precisa ser frio, que as pessoas não precisam estar perto umas das outras para sentir o calor, que as cenas de filmes não necessitam ficar entre quatro paredes, o sucesso do filme é a divulgação. Você é tão claro quando diz que não se importa com o que dizem, mais isso é o que mas faz diferença na sua "vida perfeita". Você quer que elas pensem na perfeição, porém meu amor, nenhum quadro fica bom se a moldura não favorece. Fiquei com vontade de jogar na sua cara como você se torna feio quando fala de você e da sua vida cheia de coisas fúteis. A vida não é isso. A vida é ter vontade. Vontade para se expressar, vontade para ligar quando tiver simplesmente... Vontade! Vontade é se sentir à vontade com outra pessoa que dividiu um ano com você. É não ter vontade de cutucar, não querer mostrar que a perfeição chegou até você, afinal ela não existe. Se existisse eu saberia mas conheço seus defeitos, e com defeitos é impossível ser perfeito. E eu apenas enxergo seus defeitos porque te conheço. E conforme as pessoas vão te conhecendo eu sei que elas enxergarão junto comigo como é triste ver o lindo se tornar feio apenas usando as palavras. E a minha vontade é que isso você perceba logo, porque é sofrimento guardar o que se tem vontade, apenas pelo prazer de demonstrar perfeição, não quero te ver sofrer, minha vontade hoje é colocar por obrigação ideias na sua cabeça. Vontade é ser, e você não é ainda nada, é apenas uma criança aprendendo como a vida é do modo mais duro. Meu amor, a vida é bem mais que isso. A vida é vontade, então fique à disposição da vontade.

Nenhum comentário: