sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Qualé que é?

Não entendo o motivo para tanto burburinho. Cadê aqueles rostos angelicais que antes preenchiam o espaço do meu coração? Ninguém sabe mais questionar, dialogar e principalmente amar e respeitar. Se estamos sendo cem por cento sinceros, já somos errados. Mas a única verdade é que a sinceridade tem que ser dita da maneira correta e para a pessoa certa. Do que adiantou tantas "verdades" (e quero dizer: aquilo que você considera como verdade) se elas foram direcionadas da pior maneira?

Não tenho mais o que falar, não tenho mais o que sentir. Não chorei na frente de ninguém e não vou, é tolice. Dói e muito, mais a minha dor é só minha, e não existem culpados, apenas pessoas que não pensaram. Porque hoje ninguém pensa em como agir, como amar e como ter no mínimo um pouco de senso. Não se pensa em mais nada nesse mundo. Até quando as pessoas vão achar que a verdade move o mundo?

Ela vai movê-lo desde que seja saudável. Bater no peito e dizer que é sincera não lhe dá o direito de julgar ou achar que tudo o que você pensa é único nessa Terra, e não tem como voltar atrás. Uma puta idiotice para mim. Eu já me calei tantas vezes e nada aconteceu, porque dessa vez virou tudo de cabeça para baixo? Minha resposta são as pessoas. Pessoas que não sabem viver. Pessoas egoístas de sentimentos. Eu sou certa e ponto final. Que grande idiotice.

Muitas pessoas me perguntam porque eu sou assim tão quieta, levando na cara toda vez. Mais eu prefiro apanhar por dentro, sabendo que vai passar ou acabar, do que levar uma briga dentro do meu coração. Não sou da paz, mais não causo infernos. Isso é coisa de gente mesquinha, gente que não consegue se olhar no espelho por ser tão vidrado nas tolices da vida.

Se eu pudesse fazer um pedido agora, com certeza seria para que essas pessoas que não sabem conversar pudessem se olhar de fora, observar o mal que está instalado dentro do seu coração. E maldade o mundo está cheio, basta você saber lidar com ela. Todos nós possuímos um pouco de santo e um pouco de demônio, qual o problema nisso? É o nosso equilíbrio mental nos alertando quando e como devemos utilizar essas duas personalidades. O objetivo aqui é nunca deixar uma se sobressair!

Então é isso, meu coração dói. Perdi um soldado para a guerra, e sinto que vou continuar perdendo se ninguém intervir por si mesmo. Tudo se perde sem eu movimentar um dedinho. Vão se perdendo sozinhas, e não há salvamento para cabeça fechada, infelizmente. Eu tentei, mais não vou lutar por algo que eu chamo de infantil, a minha vida tem coisas mais importantes para serem levadas tão a sério.

2 comentários:

Regi Santus disse...

Lindo! Tudo a ver!!

Carla Jorge disse...

"Minha resposta são as pessoas. Pessoas que não sabem viver. Pessoas egoístas de sentimentos. Eu sou certa e ponto final. Que grande idiotice."
Entre essas e outras frases não concordei muito, mesmo que o texto tenha ficado lindo.
Eu sei bem o que vc ta sentindo, só não pode querer controlar os sentimentos dos outros.
Eu amo vc Jana, Amo tudo que vc escreve e sei que vc é puro coração. Mas é impossivel controlar o limite alheio.. Ai se a gente pudesse...