sexta-feira, 26 de março de 2010

Leis da minha vida.

Escolha chorar quando necessário. A dor de segurar um choro é tão insuportável quanto chorar igual nos filmes. Escolha dar nomes aos seus sentimentos. Todo mundo merece um pouco da sua atenção, e você merece ter a atenção quando necessário.

Escolha ser inteligente. Faça barraco quando não aguentar, porém não deixe isso tomar conta de você. Seja breve em todas as atrocidades, mais pense antes de fazer. Ou pode machucar alguém por muito tempo. Feridas são cicatrizadas, mais a marca sempre estará lá.

Escolha se divertir. Beber e não lembrar do que fez. Sentir arrependimento no dia seguinte, tudo faz parte da vida. Ou se divirta sem bebida, seja engraçada. Faça os outros rirem quando preciso, e faça deles o motivo das suas risadas.

Escolha ser bom. Dê conselhos e oriente o caminho como se fosse um Deus. Mas tenha seu lado mal. Não deixe usufruirem da sua boa vontade, fale quando necessário, mesmo que o necessário doa. Ande no caminho errado para sempre querer voltar para o certo. Não se deixe levar.

Escolha ser feio. Quem casar com você, vai ter que ver sua cara limpa, lavada e suja as vezes. Mas seja na maioria das vezes bonito. Por fora e principalmente por dentro. Quem acha que não tem conserto se engana. A beleza está nos olhos de quem vê, já diziam os poetas. Se o mundo anda muito injusto com a beleza é preciso ter calma. Você sempre vai ser a beleza de alguém, é fato.

Escolha fazer dessas escolhas as leis para uma vida. Você vai sentir todos os sentimentos do mundo. O caminho errado vai te mostrar o certo, e o certo irá te mostrar como é bom ser mal de vez em quando, pra quebrar rotinas. Erros são incorrigíveis, mais são feitos para acontecer. Vai de você repeti-los ou não.

Porém nunca se esqueça quem você é, o seu jeito define sempre sua moral. Não se esqueça que vivemos em sociedade e ela costuma ser muito cruel com quem decide viver as leis da vida. Escolha acima de tudo viver, essa é a melhor e a maior das escolhas, não importa qual o seu certo ou errado. A gente sempre vai aprender se tiver a cabeça no lugar.

Nenhum comentário: