terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Mudança já


A vida dá voltas e reviravoltas que nos deixa de cabeça para baixo. Bagunçando toda a nossa rotina, estruturada. Como somos ruins com as mudanças do mundo. Conseguir se adaptar é quase um crime para mim. Mas hoje eu aprendi que essas maluquices servem para balançar com o nosso emocional. E mexer com ele mexe com toda a sua estrutura, seja lá qual for a educação que te dão desde pequenos.


Essas bagunças são essenciais, temos o dom de mudar. E quando quiser. Mudar de opinião, mudar de personalidade, mudar de estilo, porém tudo dentro da forma como mudamos. Precisamos ter cabeça e as mudanças tem que ser ser para somar algo em nós. Jamais subtrair.


Crescer é o mesmo que mudar, revirar o mundo, significa que você não é mais o mesmo, você não está mais pequeno. Metáforas! Significa amadurecer sem perder a criança que um dia fomos. A lição de hoje é que podemos chorar, bater o pé quando sentir muita raiva, mais logo depois vá se olhar no espelho. E encontrará seu novo eu. Somos eternos mutantes.

Um comentário:

kleverson mariano disse...

infelizmente ou felizmente, mudar é preciso. Mudamos com o intuito de evoluirmos como pessoa, mas também mudamos para que outras pessoas nos respeitem e nos veem com mais competencia, respondabilidade e atitude.
Mudanças ocorrem diariamente, porem a vida nos da a chance (ou impõe?) de muardarmo completamente, e por isso entramos em conflito com nós mesmos, pensando... " Por que tenho que mudar? ser alguem sem vontade propria?.. seguir regras estupidas?
e no fim voce encotra as respostas de suas incansaveis perguntas ou melhor respostas que irão te levar para mais perguntas e assim por diante.