quarta-feira, 7 de julho de 2010

Beleza



Dizem que todos somos bonitos, o que eu desacredito infelizmente. Hoje em dia quem não tem um rostinho bonito é selecionado por poucos. O mundo é injusto, e o pior é o nosso julgar. Todos julgamos quem é o que de acordo com nosso costumes. Nos colocamos na posição de juízes e dizemos quem é bonito ou feio. Fui julgada tantas vezes que perdi a conta, mas conforme somos julgados aprendemos a não dar muita importância, porque o cada um de cada um é diferente. Dói quando queremos ser bonita para alguém em especial e acabamos chamando a atenção de um totalmente oposto do nosso julgamento. É difícil, mas é bom. Aprendemos a olhar dentro. Muitas vezes as maiores histórias de amor começam por esse detalhe que não passou despercebido. Já me deparei com situações em que eu sabia que o biotipo de tal pessoa era totalmente fora dos padrões que minhas amigas julgavam lindos e belos, mas eu continuei, porque só eu sei onde estava a beleza daqueles com quem eu me misturei. Nessa história de patinho feio e cisnei eu me coloco no meio não sabendo para que lado seguir afinal, eu já julguei tanto na minha vida que deveria ser uma bruxa. Mas já abri os olhos para a alma de algumas pessoas que não chamam a atenção de ninguém. Tive o prazer de conhecer o bonito e o feio. Andar em uma rua de mão dupla é mais divertido do que selecionar. Porém quando o assunto é me julgar fico totalmente imóvel. Não sei dizer, e outra nem preciso... Sei que no fundo o que vale mesmo é a intenção, e delas eu estou completa.

2 comentários:

Pima disse...

as feias que me desculpem...

Jéssica Abdo disse...

é, disse tudo mesmo.