quinta-feira, 1 de julho de 2010

Amizade

Eu falhei. Falhei na intenção de não ficar pior, e a situação triplicou. Eu tenho uma amiga. E quando ela mais precisou eu virei as costas pois não sabia lidar com o problema. Problema que eu levo comigo até hoje, já passei pelo o que a garota que sempre me apoiou está passando, e quando vi acontecer com ela não soube o que dizer. Não tenho justificativa para meu erro. Apenas me afastei e tive medo, muito medo. Medo de olhar nos seus olhos e não saber o que dizer. Um medo tão grande que me tornou a covarde que sou hoje quando o assunto é este.

Falhei quando deveria mesmo sem palavra nenhuma te dar um abraço. Ouvir suas lamentações. Eu não queria sofrer com você. Porque sei como é dolorido esse sofrimento, eu sofri e te ver sofrer pelo mesmo motivo que cortou meu coração não é digno de você. Você não merece passar pelo o que eu passei. Não quando sua vida está tomando o rumo que você pediu a Deus. E falando em Deus, eu enchi a caixa de mensagem dele de tanto implorar por você. Mesmo que você duvide eu pedi muito para ele, pedi que te desse força e ele me escutou, sinto você forte. Porém eu sinto a tristeza quando fala comigo. A mágoa por lembrar que em nove anos de amizade eu não fui nem te abraçar. Eu simplesmente me afastei com medo.

O medo me estragou. O medo fez eu fazer tudo errado, e como você mesmo diz, não foi por falta de me avisar. Você tentou mostrar que eu estava errada, que precisava de mim. E eu fui uma inútil. Senti como se eu tivesse meus nove anos, quando aconteceu comigo eu fiquei sem reação, nunca mais tinha acontecido tão perto. Há nove anos eu tentava esquecer a dor e a angústia do que era essa doença, e agora eu estava do outro lado, do lado que consola, que abriga e tenta de alguma forma tirar a dor, ao contrário do que todos fizeram eu fui aquela criança que não sabe o que dizer, que foge quando tem medo.

O meu medo era não saber ser uma ótima amiga e afastar de você todos esses medos, eu não saberia fazer isso (eu acho!). Acabou que me tornei a pior das amigas, a mais insensível, sem coração que fui. Me resta a desculpa, olho no olho. O abraço que nunca te dei. Mais espera que eu estou chegando e eu vou te dar tudo isso, quantas vezes for necessário. Nunca mais quero ser essa péssima amiga, porque eu não sou assim. Só tive medo, muito medo.

2 comentários:

Anônimo disse...

É dificil qdo essas coisas acontece, ainda mais de pessoas que amamos, mais vamos da tempo ao tempo que as coisas voltam ao seu devido lugar, e lembrando tbm que uma 'ferida' não cicatriza de um dia para o outro, hoje nosso melhor amigo é o tempo e a coragem de enfrentarmos essa situação e sair dela na melhor maneira (acredito nisso), não faltará momentos de braços e um colo amigo que foram 'ausentados', sinto a sua presença, mesmo que tão distante! Tata :*

Anônimo disse...

POIS OS DIAS RUINS TODO MUNDO TEM, JÁ JUREI PRA MIM NÃO DESANIMA! :*