sábado, 10 de julho de 2010

Oportunidades

Sempre penso como seria bom uma coisa ótima acontecer. Fico pensando 'bem que podia acontecer isso comigo' e nunca acontece. Na verdade percebi um erro cometido diversas vezes pela a minha pessoa que insiste em achar que presentes vem do céu, até reparar que é preciso fazer algo. Quer algo? Provoque. Ter chances como as que eu digo que poderiam acontecer comigo não são fáceis de ocorrer, e quando uma pontinha dela aparece tenho que agarrá-la. E não achar que vão pular na minha frente como confetes.

Filmes são filmes. Vida é acontecer.  Não é necessário ser uma louca desvairada, mais alguém precisa me ensinar a não perder oportunidades, cansei disso. Parece que eu sou perfeita nesse quesito e não quero ser. Será culpa do meu signo? Ascendente? Espero que não, pois não tenho culpa de ter nascido quando nasci. Uma intervenção é o que preciso. Pensamento rápido faz grande diferença para mim, e agora é hora que aprender a obter o hábito das oportunidades. Elas são únicas, é o que dizem os textos pelo menos, e a minha mãe, amigos, na verdade o resto do mundo. São únicas, e vem como estrelas cadentes, quando você não espera olha uma no céu e tem que ser rápida com seu pedido. Assim é a vida, e não os filmes.

2 comentários:

Anônimo disse...

"o destino costuma ficar esperando numa esquina. Como se fosse uma linguiça, uma puta ou um vendedor de loteria, as 3 encarnações mais comuns. Uma coisa que ele não faz é visitas à domicílio, é preciso ir atrás dele..." li num livro uma vez.
g.

Pima disse...

se as pessoas dizem 'oportunidades são únicas' exatamente assim: no plural, é porque únicas e singulares elas não são.