segunda-feira, 12 de julho de 2010

A Espera

Não adianta negar todas esperamos. Esperamos estar no trabalho e receber presentes. Esperamos acordar no meio da madrugada com uma ligação absurda dizendo coisas tão absurdas quanto a voz que ouvimos do outro lado da linha. Ainda assim esperamos que não seja de madrugada, pois é algo muito comum, mas que seja as quatro da tarde em um domingo/terça/quarta, quando você está entediada e precisa de novidades. Esperamos parar no sinal vermelho e do lado encontrar o amor da nossa vida olhando com aquele olhar de quem deveria estar ao lado dele é você e mais ninguém. Isso não acontece, isso machuca. E mesmo assim esperamos isso a todo momento. Shopping, avenidas, internet. Queremos ser surpreendidas.

Queremos esperar e desejamos ser esperadas. Mas bem que dizem que esperar dói, cansa e só nos deixa pior. Ela aumenta a nossa dor. E isso não é um problema dos solteiros, é um problema universal. seja qual for sua atual situação amorosa. Esperar o namorado te dar aquele beijo quando você resolve fechar a cara para ele ou quem sabe quando você aparece com aquela cara triste, sem motivo e ele olha e diz que você está linda. Esperamos acontecimentos mesmo quando temos alguém do nosso lado. A vida precisa de algumas demonstrações de carinho, é preciso atender a necessidade da esperança.

Porém, é decepcionante mas sem essa espera torturante não ia conseguir sonhar. Eu espero encontrar emoção até mesmo quando vou a padaria, quem dirá quando estou em uma festa. Me torturo e por isso me decepciono tanto. Mas aprendo muito (ou não). Acreditar que enquanto estou fazendo compras vou esbarrar em um cara que vai me olhar primeiro do que eu, e o olhar dele vai ser mais penetrante que o meu pode acontecer, mas são coisas a serem sonhadas. Todas esperamos. 

E a nossa espera foi confundida com a dificuldade em agradar as mulheres. Não é difícil, se já sabem que nós esperamos surpresas e não as coisas óbvias, porque não fazem? Não queremos presentes, beijos mais intensos, abraços, amassos ou ligações no dia do nosso aniversário. Isso é mais do que obrigação. Queremos isso no dia da TPM, na verdade queremos isso todos os dias. Para que possamos reforçar a ideia de que quem espera sempre alcança. Não é complicado.

Há algo muito estranho no quesito 'esperar'. Eu só penso que quanto mais espero mais me decepciono e caio na dura realidade que o amor não vem do nada, ele cresce. Já disse isso uma vez. E existe uma coisa pior do que esperar algo, é esperar de alguém em específico. Isso é dolorido. Esperamos tudo isso, mais não de qualquer homem, queremos que a espera seja morta por aquele por quem imaginamos como seria SE acontecesse algo inesperado. Esperar é torturante, por alguém ou por ninguém. Sempre dói. O inesperado é  segredo.

3 comentários:

Anônimo disse...

aii .! que lindo esse texto ,realmente quem espera sempre alcança mais esperar é torturante ,vc escreve mto ,amo os seus posts !!!
sem vc saber ,ajuda mtas pessoas ,beijooo

Pima disse...

A vida precisa de algumas demonstrações de carinho, é preciso atender a necessidade da esperança.

Pima disse...

escutei esses dias essa musica e lembrei desse seu post.
.
'o amor não sabe esperar!'