terça-feira, 20 de julho de 2010

Tempo, céu e estrelas

Só de pensar que a alguns meses atrás eu tentava procurar sentido na nova vida sozinha. Tentava entender quando o sentimento e a dor iriam embora. O tempo é mais engraçado do que eu imaginei. Algumas coisas ficam, outras passam, mas sempre ficam as coisas que tem que ficar e as que nos fazem mal se vão quando menos percebemos. Toda vez me certifico do que realmente acontece dentro do meu corpo. A sensação de borboletas no estômago, a renúncia, o querer e não poder. Tudo isso se foi. E eu achei que duraria uma eternidade. Derramei lágrimas em tantas palavras, sofri e não esqueço um detalhe qualquer, as cicatrizes me tornaram diferente, mas nunca esqueci das ofensas, do sofrimento, do sentimento de perda, e das falsas promessas diante dos meus olhos. Nada disso ficou para trás, o que mudou foram os meus sentimentos por essas lembranças.

Alguns meses atrás, na verdade, alguns dias até eu imaginei como as coisas passam, e o tempo é o melhor remédio. Quem falou essa frase sabia do que estava sentindo, e hoje eu posso falar também. O céu é minha vida, de repente eu olho para as estrelas e cada uma tem uma história, uma dor, uma alegria. O meu céu é repleto de estrelas, é multi-colorido. Se eu pudesse dar um nome ao céu da minha vida seria "Tempo". O tempo tirou todas as feridas que sangravam, mas fez questão de deixar todas as lembranças lá para que eu lembrasse do que passei e do que não quero nunca mais viver. 

São pequenos detalhes, coisas insignificantes para quem olhava um casal andar de mãos dadas e hoje olham eles separados pela distância, pelo esquecimento, até mesmo porque outras pessoas apareceram nas suas vidas e isso tornou a distância maior ainda. É engraçado como esse tempo me fez ver que tudo passa. Se você não dá a oportunidade para vida te levar adiante, ela dará um jeito. Isso pode demorar dias, anos. Quem sabe o tempo de duração é apenas esse bendito relógio, no meu caso ainda estou no meio processo, não completamente livre, não desapegada, mais algo me diz que isso é coisa para pouco tempo. Novos tempos virão.

Nenhum comentário: