domingo, 18 de julho de 2010

Escravo do amor

 
 
Todos já fomos escravos de algum relacionamento na vida, e se não aconteceu com você se prepare. Mas ser escravo é coisa pouca, porque com o tempo aprendemos a gostar do outro, a amar ele. Não menos importante, dizem que a dor de um amor se cura com outro. Prático e dolorido. Dói ficar com alguém e pensar em outro. Pensar nos beijos, abraços e juras que só aquela pessoa te proporcionava. Se fosse fácil os apaixonados não seriam quem são. No entanto, ser escravo deste relacionamento é algo passageiro, afinal o atual pode despertar uma nova paixão fazendo você esquecer do passado e admirar o futuro, transformando-se de escravo a apaixonado. Mas se nada der certo o jeito é seguir em frente sozinha. Afinal ficar sozinha nunca foi um problema. O problema são os pensamentos, as lembranças que nos torturam, ou como eu gosto de pensar: Como nós nos torturamos

Já fui escrava de um amor, durou alguns meses até eu ver que o meu amor não ia ser curado com um novo, mas sim sozinha. Me senti presa, totalmente sem saída, não queria beijar, não queria tocar alguém que não tocasse no meu coração. Era injusto forçar um sentimento onde a repulsa era maior. Abandonei, e senti na pele o ditado "quando se perde, dá valor". Eu comecei a perceber a importância daquele novo amor para mim, como ele estava me ajudando e entrou na minha vida. Nesse momento recebi minha carta de alforria. Parei de ser escrava de um relacionamento que vivia em busca de outra pessoa e comecei a viver o amor.

Amor deveria ser sinônimo de palavras como aprendizado e em alguns casos  de sofrimento. Infelizmente a gente aprende sofrendo. Não acho ruim o método que a vida nos impõe. A paixão é linda, mas ser escravo dela não é legal. Somos porque faz parte do processo do ser humano, mas ninguém precisa ser escravo a vida inteira. Ser escravo é diferente de ser dedicado. Os amores antigos nos prendem porque perder não é algo que estamos acostumados, mas segurar-se em uma nova paixão talvez seja a solução para os problemas do coração. 

Seja livre, mas saiba usar sua liberdade. Se hoje você sofre por alguém do passado e encontra uma nova pessoa, porque não tentar? Ninguém poderá dizer que você não fez o que foi possível para seguir em frente, e sinto lhe informar a maioria dos casos funcionam assim: Você esquece quando começa um novo capítulo, mas é preciso estar disposto para acontecer, do contrário o melhor é não tentar, pois você brinca com o coração do outro, e brincar com sentimentos não é algo justo.

4 comentários:

Pima disse...

me lembrou um livro que li uma vez chamado 'Quem Mexeu no Meu Queijo?'

Jéssikinha Escremin disse...

Muito bom o texto Jana! É tudo questão de objetividade! hahaha
Tudo passa, não há um amor que fique intenso pra sempre, ele diminui e fica guardado como uma lembraança! Outros virão e vc vai sentir a mesma coisa, é fato! E aí vc preenche os espaços ate encontrar quem não consiga viver sem você e vice e versa! :D

Ananda Mendonça disse...

"Quando a gente ta cansado, o coração se distrai.. então a sorte vem!" Respiro essa frase.

má disse...

Meu deus esse texte relata bem o que devo faser Jana! não é justo mexe com os sentimentos dos outros se não estivemos tbm afim de nos entrega =/