quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ilusões



 Isso aí sua trouxa, mais uma vez caiu no conto do vigário. Não que eu queira pensar no futuro, mais agora ver que realizei algo para alguém e depois virou ponto final não é uma das melhores sensações do mundo. Fácil enxergar o que está na minha frente. Dormir com o celular do lado esperando uma ligação nunca foi meu forte, eu sempre pego no sono e posso dormir tranquila, afinal não vai tocar mesmo. Existe essa mania de querer acreditar e seguir em frente, não tem explicação. Decepção seria a palavra certa, mas no meu caso não tem 'A' palavra certa, existe a idiota certa. Me envolver com errados é algo muito comum, perceber que nada adianta, não vai adiantar nada na minha humilde vida.

Escutar palavras e enxergar que são apanas palavras nunca foi meu forte, talvez esse seja o motivo das minhas ilusões. Eu sempre quero enxergar o além das palavras mesmo que este não exista. Eu sei que posso inventar. Erro típico de quem está desesperada por fortes emoções. Até consigo elas, no primeiro tempo tudo corre fácil para mim, depois eu vejo que no segundo tempo eu levo uma goleada daquelas de dar vergonha. Na verdade, vergonha é outra palavra que preciso praticar. Não estou apaixonada, não estou sentindo nada, mas sabe aquele fiozinho de esperança de que agora vai? Pois é, o meu fiozinho está com alguns metros e não consigo fazer ele acontecer. Por mais que eu tente.

Sou totalmente carne e osso, não sei ser metade nas minhas conquistas. Cai em tentação e agora o que me resta são medos mais uma vez. Incrível a capacidade que alguns homens tem de conseguirem o que querem, mesmo que isso demore anos. No final eles sabem que podem, ou melhor, descobrem que podem se quiserem. Nós também somos assim, mas quando conseguimos o queremos continuamos com a conquista, eles não, conseguem e depois pronto, ponto final. Injusto demais. O perigo que corro não é coisa pouca, então o crime deveria compensar.

Escuto tudo o que quero escutar, ouço promessas e palavras dignas de novela mexicana, eu transformei minha vida em uma novela mexicana! O engraçado é a minha reação, entrei em um buraco, não quis sair dele, o que torna a minha situação pior ainda. O crime não compensava, e lá estava eu, toda toda. Mania besta de me iludir fácil. Hoje eu acordei cedo, na verdade desde ontem eu ando acordando cedo, e percebi que a realidade é essa que descrevi no começo deste texto: Dei o que queriam, e em troca recebi a resposta que era apenas isso e ponto. Vida cruel essa que não deixa minhas emoções prosseguirem, elas começam em um dia e terminam no próximo.

Nenhum comentário: