sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Descrente

Se ainda existir salvação para a falta de amor, respeito e cumplicidade então eu ainda tenho motivos para escrever, pois acredito em cada pessoa que nos envolve, que nos quer por perto. Mas por acreditar demais acabo me decepcionando. As pessoas são como lagoas fundas e sem iluminação. É difícil saber o que esperar delas. Algumas demonstram um caráter digno de estar presente em nossas vidas, já outras não nos envolvem por completo. Se alimentam das beiradas, e esquecem que o melhor da vida está em se entregar. Não gosto de quem vive pelas beiradas e peço que Deus salve todos os que insistem em passar por cima da própria consciência para ganhar créditos na vida. Crédito se ganha sendo honesto, envolvendo os outros com carinho e respeito. Minha decepção sempre aparece quando eu deposito muita fé em quem é descrente de sentimento bom. Porém, não quer dizer que deixarei de depositá-la sempre que for preciso. Sou toda mole, do coração derretido feito manteiga e não aceito desculpas para as rasteiras que alguém pode lhe dar. Rasteira eu só levo da vida e isso não envolve pessoas. Pessoas foram feitas para amar, abraçar, beijar e viver momentos de paz e felicidade ao nosso lado. Me desculpem se eu não entendo de sentimento ruim, mas é que nasci assim, 8 ou 80. Ou vem ou vai. Ou ama ou odeia. Não acredito no meio termo. Acredito no amor, no respeito e mesmo vivendo nessa época cheia de gente oportuna não deixo minha fé ser abalada. Isso só pode ser coisa de mãe, de criação, não sei. Elas nunca erram sobre as pessoas e eu aprendi tanto vivendo tão pouco.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: