segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Esqueci de lembrar

Não, eu não estou escrevendo esse texto para me lembrar de você. Ao contrário, eu estou escrevendo para me certificar que pela primeira vez te esqueci por completo, por incrível que pareça. Faz um tempo que não procuro nada sobre você e não tenho a mínima vontade. O que aconteceu é que hoje eu cometi o erro de perguntar qual dia era para uma pessoa qualquer e quando ela disse senti como se estivesse esquecendo de algo. Pensei, pensei e pensei. Quando de repente senti meu corpo gelar. Como fui capaz de esquecer sem esquecer? Meu corpo tão acostumado a comemorar essa data, dessa vez não soube controlar a mente quando ela voltou ao passado. Hoje é um dia qualquer para mim, mas para minhas recordações esse dia mudou tudo. Eu fui capaz de e-s-q-u-e-c-e-r. ESQUECER! Parece ironia escrever sobre algo que supostamente está esquecido, mas a ideia é a de as coisas mudaram. Eu nunca deixei de comemorar este dia, nunca deixei de escrever sobre ele. Nas madrugadas eu te desejava um parabéns tão silencioso que parecia segredo. Não posso negar, hoje é o seu dia, mas algo em mim mudou. Estou morrendo de medo, pois sair dessa rotina me deixa apavorada. Será possível esquecer tão facilmente tudo o que me matava? Santo Deus! Nunca pensei que fosse gostar tanto de esquecer alguma coisa na vida. Meu peito está em chamas, como se eu sentisse novamente o ar sem a sua presença. Escrever sobre esse dia sem mencionar uma saudade é conquista das grandes. Com direito a medalha de ouro. Meu corpo agradece por tamanha coragem. Não dói e não tortura. Nada acontece além desse ar quente que está nos meus pulmões. Respirar está sendo fácil, e eu tenho medo dos próximos capítulos.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: