terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Diálogos sem fundamento

Você diz que sou de lua. Eu digo que você é bipolar. Você diz que eu não sei medir as palavras. Eu digo que você é um mistério. Você diz que não importa o tempo. Eu digo que não importa quem você é. Você diz que tem paciência. Eu digo que agora é a hora. Você diz que eu não sou qualquer garota. Eu digo que você já foi um qualquer. Você diz que eu mudo na sua presença. Eu digo que você é o culpado pelas minhas crises. Você diz que não sabe mais o que fazer com a nossa situação. Eu digo que já tenho tudo esquematizado na minha cabeça. Você diz que não pode. Eu digo que talvez eu consiga. Você diz que precisa de espaço. Eu não digo nada, e mais uma vez a história se repete. É uma luta para continuar o diálogo entre a gente, e para quê? Não sou mais aquela menina cheia de paciência e sem medo. Eu cresci, me decepcionei e errei muito, por isso não tenho mais vontade de sofrer, ou pelo menos arriscar o "quase" nessa etapa da vida. Ou tá comigo, ou tá sem mim. Posso ser radical, mas continuar dizendo coisas para você colocar obstáculos não faz meu estilo. De tudo o que aprendi nessa vida é que quando a gente quer realmente algo a gente vai a luta. E eu quero muito lutar, mas isso exige que pelo menos duas pessoas estejam em batalha, e no nosso caso só eu estou armada. A gente busca, sonha, fala um monte de coisa legal para morrer afogada na praia. Tudo bem que eu não ligo de me reerguer e adoro inventar história em cima de história, mas não dá para ser sempre assim. Eu estou com medo, e sei que você também está, mas e daí? Esse é o sentido da vida não é? Não quero mais romances baratos de uma noite, e muito menos a garantia do "para sempre". Eu só queria entender porque você não tira de mim essa preguiça de ir além com tudo isso? Eu quero falar, quero dizer muitas coisas mas você me trava, deixa no ar um mistério que ninguém entende. Não está fácil te entender, mas entenda que eu não piso se o chão não for firme. Tenta entender que cansei de tentar e cair de cara em uma história sem futuro. Venha e tire as palavras da minha boca, não diz que tanto faz ou que eu não te mereço. Isso é desculpa e dói muito mais. Se você não quer eu vou entender. Quantas vezes eu já disse adeus para pessoas tão maiores que você? Eu sobrevivo! Mas não me cozinha como se isso fosse seu dispositivo de segurança porque é dessa maneira que eu fujo, e para bem longe. Eu quero ter uma certeza nesta vida, e seria muito bom se você também tivesse ela comigo.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: