segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

As namoradas

De todas as namoradas que você teve eu fui a mais fraca e ao mesmo tempo a mais forte. Aos seus olhos eu fui a namoradinha do colegial e caminhei com água nos olhos. Enquanto todo mundo se encantava por você, eu me apaixonava. De todas as suas namoradas eu fui a menor. Menor em tamanho, menor em razão, menor em voz, menor em tudo. Mas fui maior no amor. Não pense que isso é menosprezo da minha parte, porque de todas as suas namoradas eu sou a única que ainda sente sua falta. De todas as suas namoradas eu fui a única que desistiu sem desistir. Enquanto você passou pela mão de uma aqui e outra ali, eu fiquei observando. Acho que eu sou a única namorada que ainda acompanha seus passos, e mesmo que de longe, não deixo de vibrar quando você conquista algo, mesmo que seja uma futura namorada. Não sinto raiva, dó, tristeza, só sinto apenas que de todas as suas namoradas eu ainda sou a ex problemática, a ex que você gosta de pensar que te ama só para encher seu ego e você pode viver feliz. Você vive com o ego inflado. No final de tudo eu vejo que de todas as suas namoradas eu fui aquela que menos encaixava no seu perfil. Nunca fui a nora, cunhada, namorada ou amante perfeita. Eu sempre fui dessas que querem mais, mais e mais. Só que você sempre foi desses que precisa ter ao lado um troféu bonito e com todas as regalias que você tem. Eu fui a namorada que menos te mereceu. Enquanto todas te esqueciam no primeiro beijo, eu te procurava nos outros. E com isso o tempo passou. Hoje eu sei que de todas as namoradas que você já teve eu fui uma das únicas que te amou mesmo com tantos defeitos. Desisti de você, mais não por medo ou qualquer desculpa tosca, eu desisti porque amava mais você do que eu, e isso te deixou abusado demais. Só que está tudo bem, eu me vejo assim, como a namorada que insistiu, que tentou e que te amou. Nunca tive vergonha do que sinto, apenas não queria que você se tornasse esse alguém superficial. Um dia você aprende, eu aprendi.

Nenhum comentário: