sexta-feira, 21 de maio de 2010

Dom de viver

' Eu ando em frente por sentir vontade '

Rir é o melhor remédio. Eu tenho a fórmula para conseguir levantar todos os dias e seguir em frente: Sorria. Apesar dos pesares você precisa sempre ter um sorriso no rosto, e que não seja falso. Assim como eu, tenha amigos engraçados que vão desde as maiores criancisses até assuntos mais sérios, são amigos que não quero largar, todos tem um dom: me fazem rir diariamente. São formas que arrumei de ser feliz. E podem dizer o que for, na minha vida o sorriso sempre foi fácil, as gargalhadas chegam constantemente, mesmo se segundos atrás eu estava derrubada em lágrimas. São momentos. Não significa que sou bipolar, que sou falsa ou que já está tudo bem. Apenas estou procurando caminhos para sorrir, estes momentos me fazem bem.

Aprendi essa fórmula com a minha mãe. Ela mesmo quando seu mundo caiu LITERALMENTE soube sorrir e fazer graça para que eu e minhas irmãs pudéssemos saber que ela estava ali, feliz e forte e seguir seu exemplo. Não é ruim, você faz um bem a você e a quem precisa de você. Afinal, se tem algo que é contagiante são as gargalhadas. Nunca fui de apelar com brincadeiras e não dou risada de coisas que ofendem ou irritam. Mas dou risada de quase tudo. E isso na minha vida se tornou um grande aprendizado. Chega de lamentações, são momentos que você não terá igual, eles te transformam, e quem te olhar saberá que sua alma além de tudo e de todos sabe se divertir. Isso na minha forma de viver é um dom. Eu tenho um dom: gosto de sorrir, gargalhar. Não tente impedir que é impossível. Somos feitos para chorar às vezes e limpar a alma, sorrir quase sempre, e gargalhar todos os dias.

Nenhum comentário: