quarta-feira, 19 de maio de 2010

Horas

' Quando tudo pede um pouco mais de calma, a vida não para. '

Realmente. Nada para para você pensar, as horas são traiçoeiras, pedem socorro mesmo sabendo que você não pode ajudá-las. É preciso calma, seguir andando, até porque mesmo se você parar elas te empurram. Como seguranças no final de uma festa. Você tem que ir. Ensinam que horas foram feitas para nunca pararem. São amigas em certos momentos, em outros são as piores inimigas. Seja honesto com você mesmo. O tempo que passo dormindo está ocupando uma boa parte da minha vida, afinal eu não paro de dormir. Tentando escapar das horas, e mesmo assim elas não me deixam em paz. Preciso acordar, a vida me chama. 

Ocupo meu tempo com leitura, sono e faculdade. Não reclamo de nada, pois cansei de lutar contra o tempo. Aprendi mais do que nunca: "Ele é o nosso melhor amigo". E se você não está com ele, é empurrada para a vida, e aí você perde minutos que poderiam ser aproveitados. Não que os meus estejam sendo aproveitados nos últimos dias, mas acredito que passando o tempo mais tranquila apenas lendo e dormindo me ensinou como é bom ter tempo para a mente, mesmo quando até em sonhos você é perseguida.

As horas não me deixam em paz, eu queria apenas por segundos perder a noção do que é seguir essa linha do tempo. É impossível. No entanto, eu vou tecendo a teia que nesses tempos anda um pouco emaranhada, e os minutos já me avisaram que para consertar é preciso viver, pois as horas nunca voltam e você tem que ter calma.

Nenhum comentário: