sexta-feira, 14 de maio de 2010

Fraqueza não é covardia

Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências: desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem .  - Caio F. Abreu

Ser fraco nunca foi sinal de covardia, não para mim. As minhas coragens sempre vieram em momentos de fraqueza. É engraçado, mas todas as vezes que me vi frágil, soube o que tinha que fazer e tomar a coragem para ir contra todas as opiniões e conselhos que escuto. Não que sejam conselhos ruins, alguns foram muito bons, mas outros foram de pessoas que não sabiam do que estavam falando. Eu não gosto de ver a vida passar. Mesmo que as histórias estejam lá no passado, eu quero sentir que vivi e tenho orgulho de tudo, e essas pessoas chamam de fraqueza minhas atitudes porque eu não deixo o meu passado ser apenas 'passado', ele precisa de algo mais mesmo ficando lá atrás.

Sou diferente. Eu apanho tanto com as lições da vida, que quero provar para ela que não é assim. Eu desisto muito, mas só depois de tentar diversas vezes. Não sou daquelas que com o primeiro soco levanta a bandeira branca. Sei que é preciso me amar em primeiro lugar, e não deixo de fazer isso, mas amo tanto o outro que preciso sentir que nunca irão sair de dentro de mim. Fez parte da minha história, e quando isso acontece não ligo se sou fraca, covarde ou idiota. É a minha vida, quero todos os que foram importantes, mesmo quando nós não somos tão importantes para o outro, façam parte do meu caminho. Não nasci para caminhar sozinha.

Por isso, eu vim dizer que minha fraqueza nunca foi covardia. E sim foram as minhas coragens que mesmo com a etiqueta do mundo não me deixou seguir em frente do modo egoísta: sem ninguém. Eu fui atrás, e é somente isso que quero fazer, os que caminham comigo precisam entender o meu ponto de vista. Não importa o que quanto alguém te magoou, pisou ou riu de você. Há sempre uma nova chance de você mudar a sua história, sabendo de tudo e levando para frente sua história. Se dê ao direito de odiar, mas se dar ao direito de ter coragem de insistir nunca é demais, é assim que eu tenho e vivo tantas histórias.

Nenhum comentário: