domingo, 2 de maio de 2010

Estar vivo


 Sabe quando você fica imaginando mil situações com um sorriso no rosto? Estou assim. Há muito tempo não me sentia viva. Não sentia como era bom sentir algo diferente de dor. Ninguém se dá conta das emoções que cada um de nós passamos, talvez por não transparecer ou porque ninguém se importa se você está feliz ou triste. Na verdade é outra coisa que me incomoda, essa história de "ou você está feliz ou você está triste". Como dizer se sou tão inconstante ao ponto de não saber expressar essa sensação do 'estar viva'. Pouco importa as sensações que nos mostram como somos vivos e intensos, a questão é que devemos ser. Basta acreditar, e além de acreditar basta abraçar as oportunidades. É tão profunda a forma como eu tento ser feliz. Sair desse roteiro que todos estão acostumados. Por isso eu vim dizer que eu me senti e continuo viva! Além de qualquer pessoa, eu estou viva e sentir isso me deu uma nova percepção do que eu sou e da vida que eu levo. Não existe um motivo específico (existe sim!), eu só sei que sorri verdadeiramente. As borboletas no estômago começaram a voar, por qualquer bobagem. Realizar desejos é tão satisfatório que fez da minha noite a noite mais tranquila, sem rolar pra lá ou pra cá na cama com pensamentos melancólicos. Por isso, eu sei que não é possível mudar o caminho da minha vida, sempre que olhar para trás eu vou enxergar meu passado, as brincadeiras e amizades da infância, os amores, os amigos, os familiares que se foram e os que chegaram. É disso que eu falo, das experiências vividas e esquecidas, da sensação do 'estar vivo'. Eu não sei do amanhã, mais hoje eu sei que estou com um novo jeito de caminhar, e ele é mais bonito com certeza.

Um comentário:

Jéssikinha Escremin disse...

É bom quando acontece algo que a gente quer muito né? Nos sentimos vivas. Parece que tudo o que passamos da dor, se transforma! :D
Bom texto!