quinta-feira, 20 de maio de 2010

Frio

Preparem os moletons, os cachecóis, botas e afins. Esfriou. Sinto que assim como o meu coração o tempo está abaixo de zero, e não pretende esquentar. Nessas horas eu penso como seria bom um chocolate quente ou um pão de queijo, acompanhado de um bom filme e boa companhia do sexo oposto. Não tenho nada disso, mas com as últimas novidades também não estou à procura. Quero tirar do guarda roupa todas as roupas de inverno e desfilar por aí, afinal no frio a gente pode abusar dos modelitos.

Prefiro esse tempo assim, porque é como se o me interior se tornasse vivo e muito amplo. Onde fumaças saem da boca e você não pode segurar, assim como as emoções que tomam conta do nosso ser. Faz parte da estação. Sou o frio, estou fria. Nada me impede de abraçar uma oportunidade e esquentar o que hoje é gelado. Mas no momento estou pensando no 'fora'. Abusando um pouco da minha forma de ver a vida, quero mostrar a parte boa do frio. É nele que me encontro. Onde me refugio, onde ninguém imagina me encontrar. É o melhor do ser humano saber se adaptar, no frio ou no calor estamos sempre nos adaptando, mesmo que dentro de nós ocasionalmente não entramos em acordo com a estação do momento.

Não gosto de passar frio, gosto de aproveitá-lo, curtir cada vento que corta meu rosto. Vestir as roupas de inverno que são bem melhores que as do verão. Lembrar do último inverno que foi bom, apesar das lembranças que me deixam mais fria. Sentir que mesmo com todo esse frio dentro de mim, fora ainda procuro calor mesmo quando este vem cheio de frio. Entende? Tudo tem seu lado bom. Por mim, isso continuaria por muito tempo, até que minha mente e coração funcionem de acordo com o amor que quando sinto é sempre emocionante e quente. No entanto, fico só com as roupas, o vento frio e o gelo, que me torna por pouco tempo alguém sem muito calor a oferecer, e isso neste momento nada tem de ruim.

Um comentário:

Edward de Souza disse...

Olá Jana, tudo bem?

Vim visitar seu blog e gostei muito dos artigos aqui postados. Você escreve muito bem. Tenho um blog que decidi dividir com a amigos e amigas jornalistas, gostaria que fosse visitá-lo, ficarei feliz se isso acontecer. Aproveito minha estada em seu blog e me inscrevo como seu seguidor, O.K.?

Bjos

Edward de Souza