quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dia da Mentira

1 de abril - Dia da Mentira.

Quem foi o louco que quis comemorar o dia da mentira? Desculpa se ele gostava de ser enganado ou passado pra trás, mais é isso que a mentira faz com a gente. Ela só nos mostra como somos vulneráveis as questões da vida. Como somos burros de acreditar, confiar e etc. Tá, ela até ensina você a ficar mais esperto, mais mentir é algo tão inseguro, covarde da parte de um mentiroso (logicamente). Nunca vi ninguém ficar feliz com uma mentira que fez o ser em questão ser enganado, você já viu? Só se for festa surpresa, essas coisas. Sei que tem toda uma história, daquelas que você escuta na quarta série sobre esse dia, ele tem um motivo sério, sei disso. E assumo que não lembro, para todos os efeitos o Google está lá funcionando. Porém ainda descordo de mentiras, sou do time que mentira somente se for saudável, por incrível que pareça algumas são muito saudáveis. Infelizmente. Admito que na madrugada do dia da mentira eu fui surpreendida com uma mentira bem cabeluda mesmo. Já extravasei, chorei alto, contei a história pra mil garotas, morri de ódio. Passou. Simples assim, a mentira veio como um presente para um dia tão especial e que não sei por qual motivo, a mentira me adora, vive me dando aqueles presentinhos de grego, é quase uma bomba relógio. Sou simpática, aceito o presente, não tenho escolha, pego, olho, penso, fico maluca. Depois percebo que foram momentos, e em todas as mentiras presenteadas nos últimos dias, vinha um cartão: "Seja mais firme, forte e aprenda com essa mentira".

2 comentários:

Anônimo disse...

.

Anônimo disse...

A mentira não precisa ser algo tão ruim, a mentira é a verdade inventada/fantasiada e todos nós precisamos de um pouco de fantasia...né?
"Mas jamais diga uma mentira que não possa provar" - Millôr Fernandes.
Na verdade o dia da mentira só é comemorado porque já foi uma verdade, o que eu sei, e não sei se vc sabe é isso:
Antigamente antes do calendário gregoriano o ano novo era comemorado no dia 1 de abril junto com a chegada da primavera. Depois da mudança do calendário gregoriano (atual) o ano começa no dia 1 de janeiro, não mais 1 de abril, e como sempre temos os conservadores, que continuaram a seguir o antigo calendário e prosseguiam com as festividades da época, dai os zuadores que tbm sempre existiram começaram a mandar presentes, e convites pra festas que não existiam... por isso dia da mentira.... enchi o saco? só pq teu texto tá mto revoltado e conformado (o que me lembra o nome desde blog) e pq eu nunca esqueci dessa histórinha da quarta série... hehe
G.