terça-feira, 6 de abril de 2010

Provas

Momentos de tensão. É a semana de provas. Tudo bem sem dramas por hoje. Depois de quase um ano sem saber o que é uma prova e o que é voltar a estudar agora volto a rotina que tinha saudade, dos tempos na escola. Tá certo que não é a mesma coisa, nem de longe. Faculdade é muito melhor. Tirando aquelas oportunidades de vestir uniforme, e essas coisas que estão longe da faculdade (ainda bem, porque uniforme nunca me favoreceu). Nesta semana começam as minhas provas, a de filosofia ontem foi muito boa, achei que tinha perdido o jeito de estudar, e a preguiça teria me dominado facilmente como de costume, mais acredito que fui bem. E me orgulho de escrever sobre isso, porque afinal um ano parada, metade só trabalhando e outra metade sem fazer nada, é quase como reconquistar algo perdido. Assumo, nunca fui de me matar de estudar, sempre o básico para passar e tirar boas notas. Fui uma excelente aluna na escola, veremos na faculdade. O melhor de tudo é que eu escolho o que vou estudar, afinal se escolhi o curso de Relações Públicas sei que nunca mais (ou pelo menos por um longo período) não vou chegar perto de química, física e matemática. Tenho pavor, quantas e quantas aulas, provas eu chorava de raiva com essas matérias. sem motivação nenhuma para fórmulas e números. Eu quero falar, quero escrever, quero tirar fotografias, quero aprender a me relacionar. Sem precisar dos números, pois deles eu só preciso para somar, subtrair, dividir e multiplicar e já fico satisfeita com isso. Podem me chamar de preguiçosa, burra, ignorante "afinal os números fazem parte da nossa vida". Tudo bem nem quero discutir isso, apenas entendam que as palavras também fazem parte e é com elas que me dou muito bem. Tirando quando elas me fogem devida a certas situações. É isso, o ano começou já faz um tempo, as resposabilidades também e me orgulho de ter começado algo e estar indo bem. Que continue assim, espero.

Nenhum comentário: