quinta-feira, 15 de abril de 2010

Oportunidade

Hoje eu acordei um pouco estranha. Será que perdoar é tão bonito assim que devemos sempre esquecer o que nos fizeram passar e deixar a água rolar? Uma pergunta interessante, Deus nos mandou perdoar a tudo e a todos sem pedir nada em troca. Mas o meu orgulho não me deixa ser tão boa assim. Existe sentido nisso? Nessa estrada por onde eu ando fiz muitos amigos e muitos desconhecidos, anos se passaram depois de um longo ódio mortal (isso mesmo), e agora eu fico me perguntando "porque não perdoar?" ou "porque perdoar?". Na verdade não sou nenhum Deus, papa, pastor e etc, para ter o 'poder do dom' como dizem que eles tem. Porém o medo que tenho desta atitude é que perdoando eu volto a confiar, e confiar as vezes machuca, decepciona ou será um erro meu pensar que estas palavras andem sempre juntas? Meu coração tá pedindo para esquecer o motivo dos quatro kilos que emagreci no ano de 2007/2008, mais a minha razão tá cutucando bem lá no fundo como se me alertasse que as pessoas são perigosas, uma abertura que você dá elas já te colocam no chão. Me tornei um monstro ou alguém mais preparada para futuras amizades? Que fique claro que este texto não é nenhum texto sobre amor, é sobre confiar em pessoas. Dar a miléssima chance, o começo de uma amizade talvez. Será este um salto na minha vida? É estranho como não sei o que fazer, tenho medo da decepção. Muito mesmo...São muitas perguntas e nenhuma bola de cristal para me dizer o que será do futuro.

Um comentário:

Ananda Mendonça disse...

Perdoar ou não e pra quê?! Eis a nossa questão rotineira.. maaaas
'O fraco jamais perdoa, o perdão é característica do forte'. (Gandhi!) Ser forte é pra poucos!

Ta tudo lindo aqui!
Sempre leio :)
Beijos.