domingo, 25 de abril de 2010

Sexos Opostos

Mulheres são seres perigosos, estão sempre à flor da pele como se o mundo fosse uma grande novela.  E na dúvida pensei: Se somos todos seres humanos porque essa diferença homem x mulher é tão grande? Pesquisas revelam que os homens realmente olham primeiramente as bonitas. É Vinícius de Moraes sempre esteve certo quando disse "as feias que me desculpem". Antes da pesquisa ser realizada ele nos mostrou o óbvio. Mulheres são mais felizes se estão bonitas ou nascem bonitas. Eu admiro aquelas que não estão no padrão de beleza proposto pela sociedade e mesmo assim se consideram lindas. E realmente acabam se tornando. Eu não consigo ser assim. Descobri e assumo, a beleza da mulher está na felicidade e na auto confiança que ela transmite.

No entanto, eu ia dizer que essa diferença entre homens e mulheres está ficando cada vez mais abrangente. Como somos todos iguais se cada sexo pensa diferente? Mulheres são maldosas, não gostam de outras mulheres, não se vestem para os homens e sim para outras mulheres. Quando são amigas se tornam detestáveis pois amam mais as amigas do que a sua própria família. Somos quase o inferno de Deus, ou melhor, dos homens e de outras mulheres. Mulheres, mulheres, mulheres... ô coisa difícil de conseguir explicar até mesmo para mim, sendo uma delas.

O homem já é diferente (Não estou generalizando, que fique claro). Mais eles são tão... apáticos. Se perdem a mulher, tudo bem. Se estão com problemas no trabalho, tudo bem. Só não falo quando o assunto é futebol e cerveja. Aí eles são os primeiros a se tornarem atuantes. O mundo é mais fácil para eles. E explico o porque: Homens não são cem por cento taxados.

Tem sempre aquele que é feio mais é simpático. Tem o que é lindo, porém uma porta de tão burro e às vezes chato. Ah, eu queria ter nascido homem. Sempre quis. Não menstruam, não entram na TPM, não fazem xixi sentados, não tem cólica, não engravidam, são educados para serem normais e as mulheres e
scolhem do feio ao mega gato sem preconceitos com os menos favorecidos de beleza. Sem dramas, tudo passa na vida de um homem. Sabe aquela tempestade em copo d'água? Não existe no universo masculino. Pra eles está sempre tudo bem.

É, não vou dizer que entendo o mundo dos homens, não entendo como são e como se tornam homens. E não quero que pensem que é mais um discurso feminista. Não sou dessas, o que eu gosto são as conversas, discussões, pesquisas sobre essas divergências homem x mulher. Sou interessada no assunto, gosto de tentar entender. Para deixar claro que não estou defendendo lado nenhum, vim escrever que como mulher sei que cada um é cada um.

As coisas não são extremas assim, é apenas um lado feminino meu que adoro, a tal da tempestade em copo dágua, lembra? Como ser humano entendo que existem mulheres tímidas, vulgares, prestativas, submissas, atuantes, e por aí vai. Com isso, logicamente no universo masculino também existem homens ignorantes, românticos, tímidos, pau-mandados e etc.

É dessa forma que não somos iguais, acho as mulheres injustiçadas pelo o sexo masculino, mas sei que são essas coisinhas que fazem do mundo o que ele é. Superação. A guerra dos sexos não existe, apenas criaram essa diferença para mostrar a cada um que não são iguais e nem deveriam ser, pois aprendemos a ser um pouco homem quando preciso e eles aprendem a serem mulheres, sempre foi e sempre será assim. O importante é que eles se complementam.


Sexos opostos

Homens e mulheres são ainda mais diferentes do que se imaginava: a desigualdade começa na concepção

por Lúcia Helena de Oliveira

Nenhum comentário: