terça-feira, 20 de abril de 2010

Pedindo pra viver



Eu ando tão sentimental. Não existe outra pessoa no mundo que chora tanto quanto eu. De felicidade, tristeza e principalmente alívio. É tão bom saber que as coisas não são necessariamente como a gente pensa, que tudo pode mudar em um dia. Meu alívio tá se expressando, neste momento estão rolando lágrimas pelo o meu rosto. Me pedindo pra viver, e que mais uma mágoa foi embora. As coisas estão se acertando, e como minha mãe sempre me consolou hoje eu vejo que ela tem razão: "O tempo resolve tudo, sempre". Eu sentia como se o mundo fosse cair sobre as minhas costas e eu nunca mais fosse levantar. O meu mundo caiu, e está se levantando. Estou me surpreendendo comigo mesmo. Sempre fui daquelas que guarda tudo dentro, e continuo assim. Porém sempre fui orgulhosa, comigo não existia perdão. Se eu tivesse um conceito sobre algo, pode ter certeza que era aquilo e ponto final. E nesses dias as pessoas vem me surpreendendo tanto que eu não tenho mais esse defeito. Conclui que houve uma mudança significativa na minha vida, eu como pessoa estou aberta a tudo. Abraçando todas as pessoas, vendo todos os ângulos. Aprendendo que a realidade pode ser mais do possível, ela é concreta. O sentimento de hoje é o de compreenssão. Compreendi que posso mudar, que posso seguir em frente, que tenho uma força que imaginei que não existia em mim, que para descarregar o peso do mundo é preciso descarregar as mágoas. Não tomei atitude nenhuma, deveria, e é uma coisa que vou mudar, sei disso. Mas fico feliz pelas oportunidades que tive em apenas uma semana. Eu choro de alívio, é mais uma página que eu viro. Aquelas frases que eu sempre escutei agora são passado. Não adianta tentar humilhar uma pessoa, você perdeu uma grande oportunidade, poderia ver essas mudanças de perto, este crescer que há tempos não conseguia realizar dentro de mim. As coisas são como são, no entanto agora eu sei que se você quer se sentir bem, faça o outro se sentir bem. Eu estou bem, e sei que alguém fez isso por mim. Tenho problema para conseguir tirar o maior dos pesos das minhas costas, mas ele vai sair, e quando eu estiver preparada sei que vou lá e vou viver. Porque eu estou pedindo, implorando isso por mim. Obrigada.

Um comentário:

Liz Fortes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.