segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

20 e poucos anos

Estou na fase dos 20 e poucos anos. Dizem que ainda posso errar, mas sei das consequências. Ainda sou os meus erros tentando ser gente grande. Tenho todo o tempo do mundo, mas sinto como se fosse morrer amanhã. É muita pressa para pouca idade. É muito sonho para pouco tempo. Será que perdi a noção das horas? Quero muito e quero agora! Nunca soube perder a chance de estar presente. Desejo viajar, amar e ser amada em menos de um minuto. Mesmo sabendo da impossibilidade das coisas acontecerem na mesma fração de segundos, eu fico arquitetando tudo. São movimentos ininterruptos e os meus versos ficam maiores, assim como as minhas vontades. Não abasteço os meus sonhos com promessas, estou vivendo a crise dos 20 e poucos anos. Já ensaiei loucuras e por fim transformei tudo em texto. Meu tempo parece curto porque está tudo muito vago. São amores vagos, palavras vagas, abraços vagos, sentimentos vagos. Sou vaga. Estou na fase dos 20 e poucos anos e mesmo perdida ainda acho que a vida sente sede. E se eu não for essa água, quem será por mim? Tenho pouca idade, muitos sonhos e ainda assim acho tudo muito perdido. Posso errar, mas quero acertar. Os 20 e poucos anos decidem o que serão dos meus 20 e tantos anos, mas se eu errar agora posso ser um erro contínuo. E só quero matar a sede de todas as idades em uma só. Sei que preciso viver devagar, mas o meu medo é perder o tempo.


- Jana Escremin

Nenhum comentário: