quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Pronta para ser e fazer feliz

Decidi ser feliz, e não basta ter um ombro amigo, um beijo quente, um sorriso no rosto. Decidi fazer alguém feliz! Nunca fui de sentir pouco, sempre tive os sentimentos à flor da pele, mas com o tempo ela se tornou cascuda, dura e sem sal nem açúcar. Com o tempo vi pessoas desabrochando, vi o tempo ser paciente com o meu jeito de sentir. Sempre busquei ser independente, ser capaz de tudo o que duvidam. As minhas músicas preferidas eram aquelas que falavam que o amor era algo a se buscar, uma pureza que senti e que nunca mais tive coragem de desperdiçar. Por fora uma menina forte, determinada e extremamente paciente. Por dentro milhares de folhas recortadas e inventadas, difícil de entender, porque me entender sempre foi um caos e busquei conhecer pessoas diferentes de mim, pessoas melhores e piores que eu. Quis aprender a ser mais humana e tirar de uma vez por todas a casca dura que havia se formado sobre a minha pele. Conheci pessoas que sentiam mais ou menos do que eu, que amavam mais ou menos do que eu, que se revoltavam mais ou menos do que eu, que meditavam, que iluminavam, que escureciam. Eu era feliz, mas não bastou apenas me conhecer pela experiência do outro. Levei alguns dos meus defeitos muito a sério e julguei sem medo do que poderiam pensar. Tive tudo o que busquei: Amigos, família, felicidade, dinheiro, amor, cuidado. Foi mais do que esperei e neste momento decidi ser mais feliz do que já estava sendo. Aquelas grandes histórias mereciam um descanso. Me apeguei nas pequenas coisas. Miúdas, imperceptíveis, discretas e tão bonitas. Minha atenção é por quem quer receber. Estou acumulada de sentimento e não existe mais nenhuma camada que me impeça de deixá-los irem embora. Estou buscando não somente a minha felicidade, mas a felicidade do outro. Melhor do que ser feliz sozinho, é compartilhar alegrias. Parei de buscar só para mim, guardei todo e qualquer sentimento. Limpei as feridas e estou em busca de uma nova experiência: Fazer feliz. Por isso pega esse sentimento aqui, transmite ele, abraça ele, agora ele é seu. Há quem se assuste e ache uma idiotice, mas estou preocupada com quem busca a felicidade. Aqui está sobrando, então pega esse pouquinho e guarda para você, garanto que fará bem. Tenho coisas demais para me orgulhar, tenho peso demais para sorrir e chorar. Decidi ser feliz fazendo o outro feliz. Sem culpa, arrependimentos ou arrogância. Só quero ser simples. Tarefa que nunca consegui exercer porque comigo tudo é muito exagerado, tudo é intenso, tudo era guardado e agora não tenho mais espaço. Aproveita esse momento, ele é mais seu do que meu.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: