segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Perdendo pessoas

Perdi muita gente. Gente boa e gente nem tão decente. Perdi os engraçados e os chatos. Pessoas tão humanas a ponto de marcarem minha vida com a fragilidade dos seus corações. Muita gente chegou e partiu, partiu meu coração e chegou onde ninguém havia pisado aqui dentro. Me senti perdida também. Fiquei querendo que todo mundo ficasse e não sobrou espaço ou atenção suficiente. Fui perdendo as pessoas, algumas para o mundo, outras para a saudade e até mesmo para a morte. Essas são as piores. Sou péssima com despedidas, péssima com disfarces. Sou péssima com quem não quer ficar. Perdi pessoas porque acredito no que dizem sobre "cuidar do jardim, que as borboletas chegam". Perdi amigos que sabem os segredos de Estado sobre mim. Perdi amores e isso nunca foi segredo algum. Meu caminho é com ganhos e perdas. Meus sentimentos se alegram com a chegada de uns e choram por dias pela partida de outros. Perdi muita gente nessa vida e minhas dores deram resultados inimagináveis. Já fui fraca, fria, grossa e qualquer outro adjetivo que odeio no ser humano. Não sei lidar com despedidas. Qual é a razão para alguém entrar na sua vida se pode ir embora? Me perdi na vida das pessoas, sem olhar para trás, sem querer voltar. Mas eu sempre volto. Odeio deixar qualquer pessoa para trás. Um dia me contaram que o tempo muda o mundo e as pessoas, consequentemente. Porém me recuso a aceitar esse ciclo vicioso do ser humano. Então a partir de hoje não quero mais perder, porque perder dói e não é justo. Digo e repito para quem quiser ouvir. Se está aqui não precisa ir. Some, vai dar uma voltinha,, volta, abraça, surpreende, mas fica. Não precisa ir para nunca mais voltar. O mundo é redondo, faça suas voltas e não vai embora de uma vez. Esse vai e vem não pretende magoar, mas fere perder quem está acostumado a ficar. Fique, fique, fique e eu juro não implorar por mais nada. Até porque implorar nunca foi o meu forte. Eu cuido das coisas e de mim, mas para poder dar tudo de bom que tenho, e é assim que eu pretendo que todos fiquem. Perdi muita gente nessa vida e cansei de dizer que perdi, mesmo que todas ensinem algo. Não quero apenas professores, quero amigos de longe ou perto. Quero todos, sem perder ou questionar os motivos para esse vai e vem que todo mundo se acostumou, menos eu.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: