quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Términos

Ontem me deparei com uma notícia sobre um casal global que se separou após cinco anos de casados. Achei triste, pois sempre gostei de ver os dois juntos e é engraçado como me envolvi com esse término. Não os conheço, não conheço a história, não sou fã de nenhum dos dois. Apenas senti que eles combinavam e terminar parecia triste. Acabei pensando em todos os meus términos e como reagi com cada separação. Foram poucos, foram breves, foram difíceis. Sou péssima com despedidas. Não aceito que pessoas vão embora sem data para voltar. Acabo sempre me perguntando porque poucas coisas duram uma eternidade. Vocês sabiam que uma parcela mínima da população é capaz de perpetuar os sentimentos? Então de que adianta cantar, amar e escrever para depois dizer um adeus obrigatório? Isso tudo dói e ao mesmo tempo faz sentido, eu sei. Mas se deu certo por alguns anos, porque de repente as coisas tomam outro rumo? O engraçado é que fui responsável pelo fim de todos os meus relacionamentos e os que quase acabaram comigo não tiveram a chance, pois sempre fugi antes de acontecer. Coloquei na minha cabeça que o final deve ser meu já que não aceito perder e não aceito engolir um tchau quando a vontade é de ficar. Imaginem ter que aceitar o não de outra pessoa e continuar a ser feliz? Possível, mas difícil. Prefiro dizer o meu não e fingir que a dor é menor. Admiro separações amigáveis, mas não acredito nelas. Será que sou a única possessiva do mundo que sofre por sentir a falta de alguém? Digo e repito: Quem troca de relacionamento como quem troca de roupa é sujeito para deixar em um canto escuro e esquecer. É a pior raça e a maior frieza. Existe o lance de seguir em frente, tocar a banda, amar novamente, mas e quem fica para trás? Dói né. Uma notícia sobre pessoas que nunca vi na minha vida me fizeram pensar sobre os finais felizes e infelizes que tive. Não sou criança, não sou adulta. Sou humana e sei que as coisas precisam girar, que nós precisamos aprender e perder sempre foi o modo mais difícil para crescer. Na minha vida foi o mais importante, assumo, mas doeu todas as vezes em que disse adeus querendo ficar. Só espero não ter que dizer tantos adeus sem pensar antes. Até mesmo os casais apaixonados podem descobrir que os seus caminhos não são os mesmos, e aceitar esse destino é complicado mas viável.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: