quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Prefiro você me iludindo do que me excluindo





Não faz essa cara de quem não sabe o que está acontecendo. Não finge que está tudo lindo, quando na verdade meus dedos coçam de vontade de contar sobre o tombo que levei na última sexta-feira. Você baniu todas as minhas oportunidades. Trancou as minhas histórias e agora só posso contá-las para quem realmente se importa. Poxa, já que é para fingir alguma coisa, finja interesse. Prefiro você me iludindo do que me excluindo. Dói toda noite quando os meus dias foram tão legais, quando um filme ou um livro fez todo o sentido, mas não posso compartilhá-lo com você. Para de filtrar a gente. Chega de ensaiar quem vai e quem fica. A gente nunca foi do tipo de casal com orgulhos e frescuras. A gente nunca foi um casal, entende? Não faz a linha desentendido. Senta aqui e entende tudo isso que a gente está passando. Para de fingir. Se somos tão felizes, tão completos, porque acabou aquela vontade de dividir o sentimento? Olha como tem coisa boa à nossa volta e me explica em que momento paramos de compartilhar tudo isso? Depois de todo esse tempo só queria entender porque o abandono veio agora que resolvi ser legal, romântica e ciumenta. Meu ciúmes parece louco, mas é só um jeito de demonstrar que gosto, e com o tempo você verá que ele é mais engraçado do que chato. Você misturou tanta coisa. Cadê você para eu dizer que nunca te prenderia, sufocaria ou mataria? Agora já foi, você foi, nossa vontade e saudade foi. Chega de tanto teatro e falas ensaiadas, sou destrambelhada e quero continuar sendo com você. Tantos meninos me viram como alguém que não sou, e desta vez eu quis ser crua para você. Talvez você não fugisse, mas não foi assim que aconteceu. Para de fugir, senta aqui e vamos conversar sobre nós. Não precisamos decidir nada, só senta, abraça, abre uma cerveja e me pergunta sobre a vida. Uma vez ou outra faz cara de apaixonado e promete que pensa em mim. Não faz a linha do príncipe "para sempre", mas faz a linha do cara que sempre esteve presente quando eu menos esperei. Esse é o você que mais sinto saudades.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: